Dias 08 e 09 – CONDUZINDO MADELEINE
Sinopse
Não recomendado para menos de 16 anos
Em Conduzindo Madeleine, uma aparentemente simples corrida de táxi através de Paris se transforma em uma profunda meditação sobre a realidade do motorista Charles (Dany Boon), e a sua passageira idosa Madeleine (Line Renaud). Charles estava em um dia bem ruim por conta de algumas dívidas pessoais urgentes, correndo o risco de perder a sua carteira de motorista devido a várias infrações de trânsito e o seu casamento vai de mal a pior. Até que durante uma corrida rápida nos subúrbios de Paris, entra no carro Madeleine, uma mulher de 92 anos, impecavelmente arrumada e diz que a viagem não será direta, pois ela está se mudando para um lar de idosos e gostaria de fazer várias paradas ao longo do caminho, imaginando que essa tratava-se a última viagem dela de carro pela cidade. Charles é lentamente seduzido pelo seu caloroso charme e franqueza, fascinado pelas histórias que ela quer contar. Sua jornada os leva pelos locais marcantes de sua vida sendo eles os mais dramáticos e chocantes. Uma curta amizade surge naquele momento e Charles confessa suas próprias preocupações, as quais Madeleine trata de ouvi-las com atenção e promove soluções com um tom de humor.
DIAS 14 e 15 – UM DIA NOSSOS SEGREDOS SERÃO REVELADOS
Sinopse
Não recomendado para menos de 16 anos
O muro caiu e uma nova era começa. Em meio a esse período de convulsão, a sonhadora Maria (Marlene Burow) está prestes a completar 17 anos e mora com Johannes (Cedric Eich) na fazenda de seus pais. Embora participe do trabalho na fazenda, sua grande paixão é a literatura. Quando ela encontra seu vizinho de 40 anos, Henner (Felix Kramer), um dia, este é o começo de uma história de amor incomum. Como ele tem um passado sombrio do qual ninguém sabe nada, uma certa tragédia sempre o envolve. Entretanto, Maria não sabe onde está sua cabeça e por isso um verão muito especial sufoca para a mulher que amadurece.
DIAS 22 e 23 – CRÔNICAS DO IRÃ
SINOPSE
Não recomendado para menos de 14 anos
Acompanhe pessoas comuns de todas as esferas da vida enquanto percorrem pelas restrições culturais, religiosas e institucionais impostas a elas por várias autoridades, de professores a burocratas. Essas histórias comoventes, bem-humoradas e afetuosas, capturam o espírito e a determinação das pessoas em meio à adversidade, oferecendo um retrato da complexa sociedade iraniana.
DIAS 29 e 30 – A ESTRELA CADENTE
Sinopse
Não recomendado para menos de 12 anos
Em A Estrela Cadente, Boris (Dominique Abel) é um ex-ativista que há 35 anos vive na clandestinidade, trabalhando como bartender em Bruxelas. Sua vida pacífica é subitamente interrompida quando um estranho misterioso irrompe no bar, armado e determinado a acertar as contas do passado. Boris se vê forçado a confrontar os fantasmas de sua vida anterior, especialmente quando se depara com uma vítima buscando vingança pelo seu envolvimento em um ataque mal sucedido. No entanto, surge uma reviravolta inesperada quando Dom (Dominique Abel), um homem deprimido e surpreendentemente parecido com Boris, entra em cena, oferecendo uma oportunidade de fuga do perigo iminente. Enquanto Boris e sua companheira Kayoko (Kaori Ito), apoiados pelo porteiro Tim (Philippe Martz), tentam manipular a situação em torno de Dom para sua vantagem, eles se veem em uma teia complexa de segredos e mentiras. Porém, o que eles não sabem é que a ex-mulher de Boris, Fiona (Fiona Gordon), uma detetive particular, está observando de perto, pronta para desvendar os mistérios que cercam a vida de Boris e Dom.
Aos sábados e domingo as 11horas no Moviecom Cinemas – Maxi Shopping Jundiai
Apoio cultural :