DECISÃO DE PARTIR NO TEMPEROS DE CINEMA

Em Decisão de Partir, Hae-joon (Park Hae-il) é o mais jovem inspetor do departamento de polícia de Busan. Nos fins de semana, ele vive em uma cidade litorânea enevoada com sua amada esposa, mas durante a semana na cidade ele é tão dedicado ao seu trabalho que faz vigias todas as noites em vez de dormir. Mas, sua vida começa a se complicar quando o corpo de um alpinista é encontrado na base de uma montanha rochosa íngreme. Depois de um episódio maluco em que Hae-joon e seu chefe usam uma polia motorizada para subir a encosta da montanha, eles se perguntam se o morto caiu ou se foi empurrado. O principal suspeito é a viúva do homem, Seo-rae (Tang Wei), uma bela imigrante chinesa que não parece nem um pouco chateada com sua morte. Mas, como poderia Seo-rae, uma cuidadora adorada por seus clientes idosos, ser a principal suspeita do assassinato. Ela não poderia ter cometido assassinato, poderia?

Julia Canineo, comenta sobre o filme e sobre a programação do Festival de Cinema Coreano, e Rui Otanari passa uma receita de um Frango Picante Coreano.

Dakgangjeong, o frango frito coreano picante

Ingredientes

Marinada:

  • 250 gr de frango (2 filés)
  • 250 ml leite

Para panar:

  • 150 gr de maizena (+/-) ou fécula de batata

Para fritar:

  • 1/2 L óleo neutro (girassol, milho, arroz canola (+/-)

Molho:

  • 2 col. sopa óleo de sésamo (gergelim)
  • 1 col. sopa de shoyu (molho soja)
  • 1 dente alho
  • 1 gengibre fresco (pequeno pedaço)
  • 3 col. sopa de mirin (saquê de cozinha)
  • 2 col. sopa de vinagre de sidra (de maçã)
  • 3 col. sopa de mel
  • 2 col. sopa de açúcar moreno
  • 1/2 col. chá de pimenta
  • 1 col. sopa de gochujang (pasta de pimento fermentada coreana)

   Preparo

    Corte o frango em pedaços.

Numa tigela, coloque o leite e o frango em pedaços. Leve ao frio (geladeira) por no mínimo 30 minutos.

Escorra o frango. Guarde um pouco do leite. Na mesma tigela, tempere o frango com sal, pimenta, alho, gengibre amassado e 1 col. sopa do leite. Deixe marinar no frio (geladeira) por novamente 30 minutos, no mínimo.

Na frigideira e no fogo médio, coloque todos os ingredientes do molho: óleo de sésamo, o molho shoyu, o mirim, vinagre de sidra, mel, açúcar moreno, gengibre amassado, gochujang e pimenta. Misture.

Leve o molho para ferver. Quando começar a borbulhar, deixe no fogo baixo para engrossar o molho. Mexa regularmente por alguns minutos. Retire do fogo e reserve.

Empane todos os pedaços de frango com a maizena e deixe-os num prato.

Aqueça o óleo para fritar. A temperatura deverá atingir 170°C. Aos poucos, frite os pedaços de frango, cerca de 3 minutos. (Não coloque todos de uma vez para não alterar a temperatura do óleo.)

Coloque os pedaços de frango num prato com papel toalha para absorver o excesso de óleo.

Frite novamente o frango, por 1 a 2 minutos. Desta vez, pode ser todos ao mesmo tempo. Deixe o papel toalha absorver o excesso de óleo.

Misture o frango e o molho. Já pode servir. Se preferir, polvilhe com sésamo (gergelim) e salsinha picada. Bom apetite!

Tags :

Siga-nos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!