NADA A ESCONDER NO TEMPEROS DE CINEMA

Sete amigos estão conversando amigavelmente, como conhecidos de anos fazem naturalmente. Até que o jogo é proposto por um deles. Há uma tensão no ar, como se isso não fosse permitido, mas todos acabam aceitando. O que acontece em seguida é uma comédia de erros, onde toda a imagem que cada um deles cultivava de si mesmo frente aos outros vai sendo desconstruída, à medida que segredos e mentiras vêm à tona na mesa de jantar.

A Professora de francês Sueli Chiarelli, comenta o filme Nada a Esconder. e conta um pouco das relações pessoais na França

A Cozinha da Ayla, separou uma receita pra nós da cozinha francesa.

OVOS COCOTTE

2 ovos 4 tomates-cereja

1½ colher (sopa) de queijo cottage (ou ricota esfarelada)

4 folhas de manjericão

½ colher (sopa) de leite azeite a gosto

1 pitada de noz-moscada ralada na hora sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO Lave e seque os tomates. Com a ponta da faca, faça um furinho em cada tomate e esprema para retirar as sementes – elas deixam a cocotte aguada. Num ramequim individual que comporte 250 ml (ou qualquer tigela refratária individual ou xícara que possa ir ao micro-ondas), coloque os tomates sem as sementes e o queijo cottage. Junte as folhas de manjericão e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta-do-reino. Quebre um ovo de cada vez em outra tigela e transfira para o ramequin – se um estiver estragado você não perde a receita. Fure as gemas com um garfo, acrescente o leite, tempere com uma pitada de sal e noz-moscada. Não precisa misturar. Leve ao micro-ondas para cozinhar, em potência média, por 2 minutos e 30 segundos para uma cocotte com gema mole ou 3 minutos para gema firme. Sirva a seguir.

Apoio Cultural :

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é mondotebas_CIRCULODOURADO_positivo_slogandourado.jpg

Tags :

Siga-nos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!