Filme TAR , é o comentário da semana

Esse filme é o preferido do Rafael Amaral, embora ele!” classifique como um filme desafiador”.

E Receita escolhida por Dr. Rui Otanari é uma massa alemã

Spätzle (ou spaetzle)
 
Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
3 ovos médios
pimenta e sal à gosto
1 colher de sopa de azeite
1 pitada de noz-moscada (opcional) ou 1/2 colher de chá de açafrão (opcional)
3/4 xícara de água em temperatura ambiente
 
 
Modo de Preparo
1.   1Em um recipiente grande peneire a farinha, no centro adicione os ovos, a pimenta, o sal, a noz-moscada/açafrão e o azeite. Vá adicionando a água aos poucos e batendo manualmente com a ajuda de um batedor de claras até a massa ficar homogênea e lisa. O spaetzle deve ficar com uma consistência mole mesmo, de forma que escorra (pingue) sobre os furos da escumadeira/peneira/spaetzlehobel – como é chamado o modelador em Alemão.
2.   2Sobre uma panela grande com água fervendo e um fio de óleo apoie a ferramenta que irá utilizar para modelar os spaetzles. Faça com que a massa passe por esses furos e caia na água fervendo, formando gotas.
3.   3Quando começarem a boiar, tire-os da água com uma escumadeira, coloque-os sobre um escorredor, despeje água fria em abundância para interromper o cozimento e acomode-os em uma forma refratária. Repita esse procedimento até cozinhar toda a massa.
4.   4Tradicionalmente é servido com um molho de manteiga aquecida e cebolinha picada, mas o molho pode variar tanto quanto qualquer tipo de massa… pode também saltear com manteiga depois de escorrido, levar ao forno para gratinar, etc.
Modo de Preparo
Dicas:
1.   1O açafrão dá uma coloração amarelada, tirando o visual desbotado do prato.
2.   2Ainda não testei, mas no preparo da massa é possível substituir a água (pasme!) por cerveja, ou por leite, embora esta opção faça o spaetzle desmanchar mais que o normal.
3.   3Uma outra vertente da receita é elaborada somente com ovos e farinha, na proporção de 1 ovo por pessoa.
4.   4Sem um modelador apropriado, chamado de spätzler maker (ou spaetzlehobel) outras opções – improvisadas – seriam um ralador plano, com ralo grosso, um espremedor de batatas, ou mesmo uma escumadeira grande, empurrando a massa sobre os furos com as costas de uma colher. Esta última foi a minha ferramenta e funciona bem.
 https://moviecom.com.br/cinema/jundiai-maxi/venda/?utm_source=parceiros&utm_medium=banner&utm_term=ShazamFúriadosDeuses&utm_campaign=Temperos+do+Cinema

Ouça também no Podcast https://podcasters.spotify.com/pod/show/fatima-augusto6/episodes/Srie-Especial-Oscar-2023—Rafael-Amaral-comenta-o-filme-TAR-e20ihmt

Tags :

Siga-nos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!