A Baleia no Moviecomarte

Com três indicações ao Oscar A Baleia, incluindo Melhor Atos, é um filme triste, mas ao mesmo tempo poético e sensível.

Que atire a primeira pedra quem nunca se encantou com Brendan Fraser nos anos 90/início dos anos 2000. E que atire a primeira pedra quem não se encantou com Brendan Fraser durante a temporada de premiações de 2023. Divulgando A Baleia desde o Festival de Veneza.

Fora o trabalho físico que o papel demanda, é a gentileza e humanidade que Brendan traz para o personagem que o faz fugir da caricatura. Com apenas um olhar, é possível perceber o otimismo do homem, mesmo em uma situação tão complicada. Tem certos momentos de humor, mas é uma história carregada de drama, que exige do ator bastante emoção, provando que seu talento vai além da questão estética — e que ele ainda tem muito para mostrar.

Adaptação da peça escrita por Samuel D. HunterThe Whale (no original) gira ao redor de Charlie (Brendan Fraser), um professor que dá aulas online, já que não consegue se locomover bem por conta de seus 270 quilos. Sua saúde está cada vez mais debilitada, causando preocupações em sua amiga, Liz (Hong Chau), com quem compartilha uma conexão especial.

Triste após perder o parceiro, o maior arrependimento de Charlie foi ter abandonado a filha, Ellie (Sadie Sink), na infância. Então, ele decide tentar se aproximar da jovem rebelde pelos dias que lhe restam.

Neste final de semana no Moviecomarte – Moviecom Cinemas – sábado e domingo 11horas. 

Tags :

Siga-nos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!