Angela Rappa no Temperos de Cinema, com papo delicioso sobre cinema e gastronomia.

O filme comentado é Nasce uma Estrela

Esse é um filme delicioso, e que voltou aos cinemas pela quarta vez. A primeira foi em 1937, na versão menos conhecida, estrelada por Janet Gaynor. Em 1954, foi a vez de Judy Garland na pela da protagonista da trama. Barbra Streisand e Kris Kristofferson formaram a dupla principal da versão de 1977. Agora, em 2018, é a vez de Lady Gaga e Bradley Cooper emocionarem o público com a bela, romântica e triste história de amor.A nova versão tem maiores semelhanças com a de 77. Nas duas primeiras, o casal principal era formado por dois atores. Na atual, assim como na de Barbra, tratam-se de cantores. Gaga vive Ally, uma jovem que sonha em ser cantora, mas que trabalha em um restaurante para pagar as contas. De temperamento forte, volta e meia, ela se apresenta em um clube noturno, sendo sempre incentivada pelo pai e pelo melhor amigo. Determinado dia, o clube recebe a visita do astro da música JaJackson Maine (Cooper). Ele logo presta atenção na jovem e decide ajudá-la em sua carreira. Ao mesmo tempo, se apaixonam.

No programa Angela conta um pouco da sua história com a gastronomia

E a receita é uma surpreendente receita de família.

“RISOTTO DE ERVILHAS”
(4 pessoas)
INGREDIENTES CALDO:
1 pedaço de músculo ou 1 peito de frango para dar gosto
1 talo de salsão
1 cenoura
1 cebola média
sal
Refogue a carne numa panela e coloque todos os outros ingredientes. Continue a refogar, acrescente água fervendo  e deixe ferver por uma hora ou mais. Esse caldo será usado para cozinhar o arroz.
INGREDIENTES RISOTTO:
1  cebola média picada
75 g de manteiga
250 g de ervilhas
2 pedaços de lingüiça de porco
10 punhados de arroz sem lavar (360 g)
1  copo de vinho branco seco
4      colheres de sopa de queijo parmesão ralado
MODO DE FAZER
Desmanche a lingüiça e refogue bem em 50 g de manteiga. Junte a cebola, abaixe o fogo e refogue devagar. Adicione o arroz, frite, junte as ervilhas e coloque o vinho.  Mexendo sempre, vá colocando o caldo fervendo até que o “risotto” esteja “al dente”  (cozido, mas durinho). Então desligue a panela e coloque o resto da manteiga e o queijo. Sirva imediatamente com queijo ralado.
 
* * * * *
https://bit.ly/3t7cv0T

Tags :

Siga-nos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!