Temperos de Cinema na Rádio Difusora, estreia com a convidada Sandra Romansini

PRA  MIM  AS PESSOAS TEM GOSTO !!!

Essa é uma fala da Sandra Romansini, convidada especial do programa de estreia  – Temperos de Cinema na Rádio Difusora.

Sandra Romansini comenta o filme A Festa de Babete e deixa uma receita .

 

Ouça no Podcast

CODORNA NO SARCÓFAGO

 

Insumos

– 1 pacote de Massa Folhada com 8mm de espessura;
– 1 Gema de Ovo;
– 150gr de Cogumelos;
– 1 colher (sopa) de Manteiga;
– 1 Cebola pequena picada;
– Q.B.* de Sal;
– Q.B. de Pimenta;
– 2 colheres (sopa) de Farinha de Rosca;
– 2 Codornas;
– 1 colher (sopa) de Óleo;
– 1 xícara de Vinho do Porto;
– 2 ramos de Manjerona;
– 2 Figos maduros;
– ½ colher (chá) de Manteiga;
– ½ colher (chá) de Farinha de Trigo.

*Quanto bastar


Modo de Preparo

1 – Para fazer a Codorna no Sarcófago , abra um pouco a massa folhada para que possam ser feitos quatro discos de 12cm de diâmetro. Corte os discos com uma faca afiada. Com um molde de 8cm de diâmetro, corte o centro de dois dos discos. Cole com um pouco de água e leve a uma forma forrada com papel manteiga. Por cima, dispor outra folha de papel manteiga para que a massa cresça de forma uniforme. Leve ao forno preaquecido em potência média. Após 10 minutos assando, retire o papel de cima e pincele o topo da massa com uma gema batida. Asse por mais 15 minutos, até ficar dourado. Retire do forno e deixe esfriar.

2 – Corte os cogumelos em fatias finas. Refogue a cebola na manteiga por cerca de 5 minutos, acrescente os cogumelos e deixe por mais 5, até o líquido liberado pelos cogumelos secar. Tempere com sal e pimenta. Adicione a farinha de rosca, misturando bem e deixe esfriar. Com uma faca pequena, faça um corte nas costas das codornas, retirando delicadamente os ossos, deixando somente os das asas e coxas. Recheie, tempere com sal e amarre com um barbante fino. Sele em uma frigideira quente com óleo vegetal por 3 minutos do lado do peito e um minuto de cada um dos demais lados. Leve a uma forma pequena e asse em forno preaquecido em potência média por 20 minutos.

3 – Deglaceie a frigideira com o vinho do porto. Adicione a manjerona e deixe que o álcool evapore por cerca de 5 minutos em fogo baixo. Acrescente os figos cortados em quartos e deixe cozinhar por mais dois minutos. Retire os figos da panela e engrosse o molho com 1 colher de chá de roux (uma mistura de ½ colher de chá de manteiga e ½ colher de chá de farinha de trigo). Mexa sempre para não embolotar.

4 – Para montar, desamarre as codornas e as coloque no centro da massa folhada. Decore com o molho e os figos.

Observação: Foi alterado o recheio original de trufas e foie gras por um de cogumelos com cebola.

 

Tags :

Siga-nos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!