Um Garoto Chamado Po, no Moviecom Arte

Pai e filho tentando lidar com seus próprios mundos após a morte da mãe e esposa. Duas histórias paralelas, intrinsecamente ligadas e influenciando uma à outra.
O garoto autista cada vez mais se fecha em seu próprio mundo e seu pai enfrenta o medo de tudo o que vem pela frente depois do falecimento da esposa. Essa é a trama de “Po”, o premiado drama dirigido por John Asher.


A dificuldade dos dois personagens em lidar com o mundo à sua volta nos leva a uma profunda reflexão sobre a importância dos vínculos familiares. Uma história triste e repleta de clichês mas também carregada de delicadezas e aprendizado, tornando impossível passar por ela sem se envolver profundamente.


O autismo sempre recebe tratamentos redutivos e condescendentes no cinema, com crianças prodigiosas exibindo excentricidades adoráveis, gênios matemáticos ou musicais deslumbrantes.. “Po” evita essas armadilhas. E é bem realista ao mostrar o pesadelo burocrático, sistemas escolares sobrecarregados, múltiplos terapeutas, a luta com o seguro de saúde e até a insensibilidade dos patrões.


O papel do garoto autista é interpretado pelo ator Julian Feder, em um desempenho que desde o começo cativa até os mais durões dos expectadores, o que lhe rendeu os prêmios de Melhor Ator no Young Artist Awards, WorldFest Houston e Albuquerque Film & Music Experience.
“Po” conta ainda com uma belíssima trilha assinada por ninguém menos que Burt Bacharach, que há 17 anos não compunha uma trilha original para o cinema.
Além de trazer o autismo como centro de debate, “Po” é uma declaração de amor, um filme perfeito para esta época de Natal e que você poderá assistir nos dias 22 e 23 de dezembro, às 11 horas, no Moviecom Arte do Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí.
Lembrando que na terça, 25 de dezembro, não teremos sessão do Moviecom Arte.

Ficha Técnica
Título: Po
Título Original: A Boy Called Po
Direção: John Asher
Roteiro: Colin Goldman, Steve C. Roberts
Produção: John Asher, Rod Hamilton
Fotografia: Steven Douglas Smith
Trilha Sonora: Burt Bacharach
Montador: John Asher
País de Origem: Estados Unidos
Distribuidora: Cineart Filmes
Elenco: Andrew Bowen, Brian George, Bryan Batt, Caitlin Carmichael, Christopher Gorham, Craig Michaelson, Fay Masterson, Holly Lynch, Jayden Anderson, Julian Feder, Kaia Jones, Kaitlin Doubleday, Kassi Crews, Mason Hafer, Nicole Koval, Richard Leacock, Sean Gunn, Starla Hall, Tammy Dahlstrom e Tristian Chase
Distribuição: Cineart Filmes

Tags :

Siga-nos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!