Ela trata todo mundo por “benzinho”. Mãe dedicada de 4 filhos, esposa dedicada de um marido em crise, irmã dedicada de uma mulher recém-saída de uma relação complicada… Irene (interpretada por Karine Teles, que também assina o roteiro) é uma dessas mulheres de classe média que dedica sua vida a cuidar dos outros.
O filme começa mostrando Irene e seus filhos acidentalmente trancados dentro de casa e ela é obrigada a pular a janela para sair. Esta cena ilustra bem a história cheia de obstáculos, físicos e emocionais, que a personagem terá que vencer no decorrer do filme. E ela o fará com muita doçura.
“Benzinho”, do diretor e roteirista brasileiro Gustavo Pizzi, brilhou no 46° Festival de Gramado (2018), premiado como melhor filme pelo júri popular e pela crítica, além dos prêmios de melhor atriz e atriz coadjuvante.
Sucesso de crítica, “Benzinho” também fez bonito no Sundance Festival deste ano e é um dos fortes candidatos a representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019.
O elenco conta ainda Otávio Müller, Adriana Esteves, Mateus Solano e o jovem ator grego Konstantinos Sarris.
“Benzinho” abre a programação de outubro do Moviecom Arte e será exibido nos dias 06 e 07 às 11 horas e no dia 09 às 14 horas, no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ficha Técnica
TÍTULO ORIGINAL: Benzinho
DIREÇÃO: Gustavo Pizzi
ROTEIRO: Gustavo Pizzi e Karine Teles
ELENCO: Adriana Esteves, Ariclenes Barroso, Camilo Pellegrini, Cesar Troncoso, Karine Teles, Konstantinos Sarris, Lucas Gouvêa, Mateus Solano, Otávio Muller, Pablo Riera
PRODUÇÃO: Agustina Chiarino, Fernando Epstein, Gustavo Pizzi, Rodrigo Letier
FOTOGRAFIA: Pedro Faerstein
TRILHA SONORA: Danny Roland, Maximiliano Silveira, Pedro Sá
ESTÚDIO: Baleia Filmes, Bubbles Project, TV Zero
DISTRIBUIÇÃO: Vitrine Filmes