Verão de 1993 no Moviecom Arte

Representando a Espanha no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “O Verão de 1993”, foi um dos grandes destaques do Festival de Cinema do Rio e é o filme da semana no Moviecon Arte.
Escrito e dirigido pela estreante Carla Simón, vem sendo aclamado como uma pequena obra prima do cinema contemporâneo, por seu roteiro brilhante e o incrível trabalho de direção do elenco, sobretudo do núcleo mirim.

Cine_espanol-Isabel_Coixet-Directores_de_cine-Peliculas_del_ano-Cine_272483463_58715263_1706x960
Partindo de uma uma história autobiográfica e misturando a ela memórias afetivas, episódios reais, verdades construídas e muita imaginação, Carla Simón conta a história da pequena Frida (Laia Artigas), uma criança de 6 anos e em crise depois de perder o pais em decorrência da AIDS, uma doença que ela ainda não é capaz de compreender.

Filme_Verao-1993_01 estiu1993
A garota é obrigada a mudar-se de Barcelona para uma cidade no interior da Catalunha, onde vivem seus tios. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.
“O Verão de 1993” mostra que só o tempo pode explicar algumas coisas e curar outras.

VErão-1993
Este filme fecha a programação de janeiro do Moviecom Arte e será exibido nos dias 27 e 28, sábado e domingo, sempre as 11 horas no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí.

https://youtu.be/tbkfqwV6AAQ
Ficha Técnica:
Título: VERÃO 1993
Título Original: ESTIU 1993
País de Origem: ESPANHA
Ano de Produção: 2017
Direção: CARLA SIMÓN
Roteiro: CARLA SIMÓN
Elenco: LAIA ARTIGAS, PAULA ROBLES, BRUNA CUSÍ, DAVID VERDAGUER, PAULA BLANCO, ETNA CAMPILLO, JORDI FIGUERAS, BERTA PIPÓ, FERMÍ REIXACH, ISABEL ROCATTI, MONTSE SANZ
Distribuição: Supo Mungam Films

0563520

Tags :

Siga-nos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!