Programação de Outubro no Moviecom Arte

Outubro já ficou mundialmente conhecido como Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o câncer de mama, doença que ainda mata milhões de mulheres todos os anos. Abrindo a programação de outubro, o Moviecom Arte traz um filme nacional, super aclamado, que tem a atriz Clarice Abujamra vivendo uma personagem super realista e que enfrenta o câncer.

Na programação há ainda o trabalho mais recente da cultuada Sofia Coppola, o último trabalho do diretor polonês Andrzej Wajda e dois destaques da nova geração do cinema europeu, os búlgaros Kristina Grozeva e Petar Valchanov.

pais4

Como Nossos Pais
07 e 08 de outubro
11 horas
Vencedor de seis Kikitos no Festival de Cinema de Gramado, este filme de Laís Bodanzky é bem mais do que uma história sobre uma mulher contemporânea, lidando com infinitas situações e emoções no seu universo familiar e também pessoal.
A prncípio “Como nossos pais” parece um filme de terror feminino. Rosa (Maria Ribeiro) tem uma vida estressante, lidando praticamente sozinha com duas filhas pré-adolescentes, um trabalho que odeia e a desconfiança da infidelidade do marido. Para piorar, descobre um segredo familiar guardado por anos, que afeta diretamente sua percepção de identidade, e uma doença terminal de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra).

AAEAAQAAAAAAAAxaAAAAJDEyYjY1ODE5LTRmYzUtNGE4NS1hNWQ2LWZiYTNmMThhNGNhZA

O Estranho Que Nós Amamos
14 e 15 de outubro
11 horas
O sexto longa da diretora Sofia Coppola transforma eleva à classificação de filme de terror. O encontro de um soldado da Guerra Civil com mulheres isoladas em uma mansão no Sul dos EUA, se transforma em uma parábola sinistra sobre desejo e manipulação.
Sem o apelo pop de “Maria Antonieta” (2006) ou “Encontros e desencontros” (2013), este filme deu à diretora seu primeiro prêmio de direção em Cannes.
O roteiro é baseado em um romance de Thomas P. Cullinan, escrito em 1966, que já teve uma versão cinematográfica em 1971 estrelada por Clint Eastwood.
Na versão de Sofia Coppola, Colin Farrell é o cabo McBurney, irlandês que entrou para o exército do Norte dos EUA na Guerra Civil, acabou ferido e foi resgatado por mulheres sulistas que viviam isoladas em um casarão na Virginia . O clima de desolamento e tédio, com o lado delas prestes a ser derrotado, muda com a chegada do inimigo.

afterimage3-696x465

AfterImage
21 e 22 de outubro
11 horas
O último filme do aclamado diretor polonês Andrzej Wajda, falecido em 2016, conta a história do artista plástico Wladyslaw Strzeminski, perseguido na União Soviética por fazer oposição ao Realismo Socialista, um movimento artístico cujo conceito era basicamente uma forma de propaganda dos ideais soviéticos.
Wladyslaw Strzeminski (Boguslaw Linda), é um artista de vanguarda polonês que superou todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas (ele não possuía uma perna e um braço) e também o ódio, a indiferença e a crueldade dispensados pelas autoridades de seu país, para se tornar um dos artistas mais reverenciados do século vinte.

450814
Glory
28 e 29 de outubro
11 horas
A corrpução na política, a dignidade e os valores morais são os temas centrais desta comédia búlgara, dirigida por Kristina Grozeva e Petar Valchanov, que representará a Bulgária no Oscar 2018.
A saída da Bulgária do bloco comunista e sua reentrada no capitaismo, fez crescer assustadoramente os escândalos de corrupção. No meio das notícias sobre o assunto nos jornais, eles encontraram uma notícia que inspirou o filme.
“Glory” é baseado na história real de um trabalhador ferroviário que encontra uma enorme quantia de dinheiro nos trilhos do trem. Ele entrega todo o montante para a polícia, que o recompensa com um novo relógio de pulso, que logo para de funcionar. Enquanto isso, Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério dos Transportes, perde o antigo relógio de Petrov, um objeto de grande valor sentimental. Ele começa então uma luta desesperada para obter seu velho relógio de volta, assim como sua dignidade.

Thor-Ragnarok728x90-1

O Moviecom Arte é um projeto da publicitária e produtora Fátima Augusto em parceria com o Moviecom Jundiaí, que há 1o anos traz para a cidade filmes de arte e que não entram no circuito comercial.

Com um horário alternativo dentro da programação do cinema, o Moviecom Arte acontece todos os sábados e domingos às 11 horas e tem ingressos a R$ 10,50 e R$ 5,25.

O Moviecom Jundiaí fica no Maxi Shopping – Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco, Jundiaí – SP

Tags :

Siga-nos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!