Fechando a programação de setembro do Moviecom Arte, “Saint Amour – Na Rota do Vinho” traz novamente Gérard Depardieu como um pai em uma relação de aproximação com seu filho e viajando por lugares muito peculiares da França.
Regado a muito vinho, perrengues, revelações e situações tão constrangedoras quanto engraçadas, “Saint Amour – Na Rota do Vinho” é um autêntico “on the road” que explora dois orgulhos da França, seu vinho e as paisagens de suas regiões vinícolas.
Bruno (Benoît Poelvoorde em uma irretocável interpretação) é um alcoólatra, hiperativo e debochado que odeia o pai, Jean (Gérard Depardieu), mas este aproveita o tempo livre durante uma feira de negócios agrícolas em Paris para fazer com ele uma viagem pela região vinícola da França, conduzida pelo taxista Mike (Vincent Lacoste).
Diferentemente de “Tour de France” (exibido no Moviecom Arte nos dias 09 e 10 deste mês), este filme escrito e dirigido por Gustave Kervern e Benoît Delépine, vai muito além da relação pai e filho ou dos vinhedos.
“Saint Amour – Na Rota do Vinho”, é mais que um filme sobre a relação de pai e filho ou sobre as vinícolas francesas. Ele é um verdadeiro acordo de paz dos diretores com seu país, depois de 12 anos atacando o modelo político francês e o comportamento social da burguesia francesa.
Ficha Técnica:
Título: Saint Amour – Na rota do vinho
Título Original: Saint Amour
Direção: Gustave Kervern, Benoît Delépine
Elenco: Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde, Vincent Lacoste, Céline Sallette, Andrea Ferréol
País de Origem: França
Ano de produção: 2017
Gênero: Comédia Dramática
Distribuição: Imovision