Ricardo Darin é um dos mais consagrados atores do cinema argentino, com reconhecimento internacional. Seu nome nos créditos é o que basta para atrair cinéfilos que prezam por filmes de qualidade, onde um bom roteiro, uma boa direção e grandes atores são a garantia de um ótimo espetáculo.
Famoso por suas escolhas, mais uma vez Darin acertou em cheio ao assumir o personagem de um caçador que vive no mais completo isolamento na gelada Patagônia, neste filme de suspense do diretor Martin Hodara.
Embora apele para alguns clichês do gênero, Neve Negra é um filme que reúne todos os requisitos para um grande filme. A história gira em torno de dois irmãos que não se falam a anos e de repente se encontram para discutir a venda de um imóvel de herança, justamente as terras onde vive o caçador ermitão.
A interpretação dos atores é, sem sombra de dúvida, o ponto alto de Neve Negra. O personagem Salvador, interpretado por Darin, é a personificação da mágoa e da amargura por uma conjunção de acontecimentos no passado que aos poucos são revelados na trama. Seu irmão Marcos, também um excelente trabalho do não menos conceituado ator Leonardo Sbaraglia, é quase o seu extremo oposto. e o conflito entre ambos é inevitável.
A namorada do irmão, Laura, interpretada brilhantemente por Laia Costa, cresce muito no decorrer da trama e o final do filme, em especial, é realmente surpreendente.
Esse é o filme da semana no Moviecom Arte, dias 29 e 30 de julho às 11 horas, fechando a programação deste mês de frio e férias, perfeito para curtir um bom cinema.
Ficha Técnica:
Título: Neve Negra
Título Original: Nieve Negra
Estreia: 08/06/2017
Gênero: Drama, Suspense
Duração: 90 min.
Origem: Argentina, Espanha
Direção: Martin Hodara
Roteiro: Leonel D’Agostino, Martin Hodara
Distribuidor: Paris Filmes
Classificação: 14 anos
Ano: 2017
Elenco: Ricardo Darín, Dolores Fonzi, Federico Luppi, Laia Costa, Andrés Herrera, Biel Montoro, Iván Luengo, Javier Kussrow, Leonardo Sbaraglia, Liah O’Prey, Mikel Iglesias.
Distribuição: Paris Filmes