Um pedacinho do Carnaval e da homenagem ao artista plástico Inos Corradin estarão em exposição a partir de março no posto Graal 56, em Jundiaí. Este ano, a escola de samba X-9 Paulistana, campeã do Grupo de Acesso, apresentou o enredo “Vim, Vi, Venci – A Saga Artística de um Semideus”, contando a trajetória desse artista famoso por suas cores e formas geométricas, e o Graal 56 também decidiu prestar sua homenagem colocando em exposição algumas das principais fantasias que desfilaram na avenida em homenagem ao pintor.
Lindas e coloridíssimas, as fantasias da X-9 vão iluminar o Graal 56 em uma exposição inédita, intitulada “O Ilusionista da Estrada”, que ficará aberta ao público, com entrada franca, até o dia 17 de março.
Inos Corradin, pintor de renome internacional, com obras espalhadas pelo mundo, nasceu em Vogogna, na Itália, e veio para o Brasil aos 21 anos de idade, em 1950, instalando-se em Jundiaí. Sua primeira mostra individual foi realizada na Bahia, em 1953, e desde então foram mais de 350 exposições pelo mundo afora, ao longo de 60 anos de carreira. Nas telas, seu traço peculiar é a marca registrada de um estilo marcante, que permite imediatamente identificar: é Inos, um dos grandes artistas brasileiros da atualidade.
A exposição foi inaugurada com um café da manhã para imprensa e formadores de opinião e contou com a presença de Lucas Pinto, premiado carnavalesco da X9 Paulistana. A marchand Sandra Carnio compareceu representando Inos Corradin que está se recuperando de uma gripe.
SERVIÇO
Exposição “O Ilusionista da Estrada” – fantasias da escola de samba X-9 Paulistana, campeã do Grupo de Acesso do Carnaval paulistano em 2017
De 11 a 17 de março no posto Graal 56 – Rodovia dos Bandeirantes, km 56, sentido Capital, em Jundiaí
Entrada franca