O belga “Bistrô Romantique”, de Joël Vanhoebrouck, é o filme que inspirou a chef Sandra Romansini para a receita desta semana, um incrível Arroz Vermelho Com Salmão.
“Bistrô Romantique” é uma deliciosa comédia dramática e romântica que combina elementos difíceis de engolir. A história se passa em um restaurante durante o jantar de dia dos namorados. Os irmãos Pascaline e Angelo são os donos do estabelecimento e preparam com grande esmero o cardápio e o ambiente para uma noite realmente especial. Mas tudo dá errado, tanto na cozinha como no salão, onde os casais brigam e se reconciliam, se encontram e se separam, se procuram e se abandonam.
O grande charme deste filme tipicamente europeu está no desenrolar dos dilemas de cada personagem, que se aprofundam conforme o cardápio avança, com direito a cenas que acompanham o preparo de cada prato. As histórias são propositalmente intercaladas e enriquecem a discussão do tema pela contraposição de experiências.
“Bistrô Romantique” é umaa feliz estreia de Joël Vanhoebrouck em longas. O jovem diretor vem de trabalhos reconhecidos em séries de sucesso na TV européia.
Ficha Técnica
Título: Bistrô Romantique
Título Original: Brasserie Romantiek
Ano: 2012
Diretor: Joël Vanhoebrouck
Roteiro: Jean-Claude Van Rijckeghem, Pat van Beirs
Elenco Principal: Barbara Sarafian, Filip Peeters, Koen De Bouw
Gênero: comédia, drama, romance
Nacionalidade: Bélgica