Em apenas 16 anos de carreira o ator francês Omar Sy tem mais de 30 trabalhos no cinema, uma média de 2 filmes por ano, o que lhe dá o status de um dos atores mais requisitados, além de ser extremamente talentoso. Talento este reconhecido com um Cesar em 2012 por seu papel em Os Intocáveis, de Éric Toledano e Olivier Nakache, 2012.
Omar esteve nas telas do Festival Varilux em 2015 com o incrível “Samba”, também de Éric Toledano e Olivier Nakache, co-estrelado por Charlotte Gainsbourg. Este ano, na 13ª edição do evento, Omar é a estrela de Chocolat, dirigido por Roschday Zem e que conta a história de um ator circense negro, do começo do século passado, que vai do anonimato à fama e se torna o primeiro ator negro da cena carioca.
O Festival Varilux de Cinema Francês acontece simultaneamente em 50 cidades e em mais de 80 cinemas, trazendo 15 filmes do cinema francês contemporâneo.
Em Jundiaí, o Festival começa no dia 11 de Junho e vai até dia 22, em uma parceria da Aliança Francesa e do Moviecom Arte, sempre no Moviecom do o Maxi Shopping. Veja a programação e fique atento aos dias e horários de exibições.