A Ilha dos Cachorros, no Moviecom Arte

Um dos mais badalados cineastas europeus da atualidade, Wes Anderson construiu sua carreira sempre fiel a seu estilo marcado pelo visual excêntrico e um estilo de narrativa próprio.
Não por acaso, Anderson se tornou o queridinho das grandes estrelas e também das grandes grifes, dirigindo filmes para a Prada, Sony, AT&T e outras.


Em “A Ilha dos Cachorros” Wes Anderson criou um simpático elenco de caninos para abordar temas como xenofobia, polarização e militarização. Temas cada vez mais recorrentes no cinema contemporâneo.
Usando uma técnica de animação que evoluiu de seu trabalho anterior, o “Grand Hotel Budapest”, este filme é visualmente impecável e com uma estética ultra moderna.


“A Ilha dos Cachorros” vem carregado de referências bem ao estilo de Anderson que desta vez mostra uma nítida influência da cultura japonesa e nos filmes de animação de Hayao Miyazaki.
Na trama, o prefeito de Megasaki resolve banir todos os cães dessa cidade fictífica japonesa. Tirânico e fã de gatos, ele envia os cachorros para uma ilha cheia de lixo. Segundo ele, o objetivo é evitar que o surto de gripe canina prejudique os humanos.


O sobrinho órfão do político não gosta da ideia de perder seu animal de estimação. Então, o garoto de 12 anos sai em busca de seu cachorro Spots, acompanhado de outros cães da ilha.
Outro detalhe curioso do filme é a personagem chamada Yoko Ono e que é dublada pela própria Yoko Ono. Dando suas vozes aos persoNAgens de animação estão também: F. Murray Abraham, Scarlett Johansson, Tilda Swinton e Akira Ito, entre muitas outras celebridades do cinema.
Você não pode perder “A Ilha dos Cachorros”, de Wes Anderson, no Moviecom, dias 17 e 18 às 11 horas e no dia 20 às 14 horas.

Ficha Técnica

Título no Brasil; Ilha dos Cachorros
Título original: Isle of Dogs
Gênero: Animação Comédia Aventura Drama Ficção Fantasia
Duração: 105 min
País: EUA
Diretor: Wes Anderson
Roteirista: Wes Anderson, Roman Coppola, Jason Schwartzman e Kunichi Nomura
Elenco: Bryan Cranston, Edward Norton, Bill Murray, Jeff Goldblum, Kunichi Nomura, Ken Watanabe, Greta Gerwig, Frances McDormand, Courtney B. Vance, Fisher Stevens, Nijiro Murakami, Harvey Keitel, Koyu Rankin, Liev Schreiber, Bob Balaban, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Akira Ito, Akira Takayama, F. Murray Abraham, Yojiro Noda, Mari Natsuki, Yoko Ono e Frank Wood
Fotografia: Tristan Oliver
Trilha Sonora: Alexandre Desplat
Montagem: Edward Bursch, Ralph Foster, Andrew Weisblum
Design de Produção: Paul Harrod, Adam Stockhausen
Distribuição: Fox Film do Brasil

Tags :

Siga-nos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!