Seja na França ou no Brasil, será que um político honesto, consegue resistir às tentações da ambição e do poder ?
É disso que trata esse filme.
A ironia impregnada no título em português do francês Les Promesses é uma sacada que combina com a estrutura original da obra. Não que estejamos diante de uma obra marcada por sarcasmo, mas está nas entrelinhas do programa encontrar conexões que estão ali como a nos lembrar (brasileiros ou franceses) o quão ficcional é nossa realidade política, ou o quão real é a nossa ficção.
O diretor Thomas Kruithof constrói uma bela cama para seu elenco deitar, uma estrutura sedutora que engloba um grupo reduzido de personagens, todos intrinsecamente envolvidos com a prática política de maneira direta.
O ano é 1993 e Clémence (Isabelle Huppert) é prefeita de uma cidade. Com esse cargo ela é corajosa e determinada, sempre se envolvendo com os mais desfavorecidos para salvar a cidade da miséria e do desemprego. Porém, ela trava com Yazid (Reda Kateb), seu chefe de gabinete, uma batalha feroz para salvar o bairro de Bernardins, cidade minada pela insalubridade e pelos “comerciantes adormecidos”. Esta será sua última luta, antes de passar para a próxima eleição. Mas quando Clémence é abordada para se tornar ministra, sua ambição põe em questão todos os seus planos. Clémence pode abandonar sua cidade, seus entes queridos e renunciar a suas promessa?
Neste sábado e domingo no Moviecom Cinemas -Maxi Shopping