O esfuziante Pedro Almodovar, um dos mais idolatrados diretores do mundo, surge melancólico e bem menos colorido em seu mais recente filme, “Dor e Glória”.
Antonio Banderas interpreta Salvador Mallo, alter ergo de Almodovar, um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna.
Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.
Antonio Banderas recria Almodovar de forma impressionante e essa atuação lhe rendeu o premio de melhor ator no Festival de Cannes e praticamente já o coloca entre os indicados ao Oscar em 2020.
“Dor e Glória” traz também algumas obras da filmografia do diretor espanhol, entre elas: “Tudo Sobre Minha Mãe”, “A Má Educação”, e “A Pele Que Habito”.
Banderas e Penelope Cruz estrelam este filme que o Moviecom Arte apresenta nos dias 13 e 14 de julho, às 11 horas, no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí.
Ficha Técnica
Título: Dor e Glória
Título original: Dolor y Gloria
Nacionalidade: Espanha
Gênero: Drama
Ano de produção: 2019
Estréia: 13 de junho de 2019 (Brasil)
Duração: 1h 52 min
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Elenco: Antonio Banderas, Penélope Cruz, Leonardo Sbaraglia, Asier Newman, Cecilia Roth, Raúl Arévalo
Produção: Agustín Almodóvar, Esther García
Trilha sonora: Alberto Iglesias
Direção de fotografia: José Luis Alcaine
Edição: Teresa Font
Design de produção: Antxón Gómez
Direção de arte: María Clara Notari
Figurino: Paola Torres
Estúdio: l Deseo
Distribuição: Universal Pictures