Cinema Independente ganha mais espaço em Jundiaí

Em um momento que o consumo de áudio visual através do streaming é cada vez maior, vem como contraponto o sucesso em franco crescimento do Cinema Independente em todo o mundo.
Pensando bem, não é um contraponto, pois assim como a tecnologia do streaming possibilita o consumo sob demanda, o cinema independente é o cinema feito “sob encomenda” para os cinéfilos. Aquelas pessoas que não escolhem um filme só pelos efeitos especiais, pelas estrelas, ou pelos grandes orçamentos, mas sim a forma como o roteirista, o diretor e o olhar especial de um fotógrafo se unem para contar uma história.

witness-for-prosecution
E já que o mundo todo descobriu a magia do cinema independente, Jundiaí não ficou para trás e oferece um novo espaço para esse cinema que reúne reflexão, arte e entretenimento: A Sala Cult no Shopping Paineiras !
Uma sala multiuso, especialmente projetada para atividades culturais e artísticas, que será a partir de 22 de fevereiro um espaço ideal para um “cine clube” com sessões semanais de filmes independentes.

Mefisto-Sokurov1
Esse novo espaço de cinema tem a curadoria de Fátima Augusto, que está há 10 anos à frente de projetos como o Moviecomarte e o Temperos de Cinema.
Com um forte relacionamento com as principais distribuidoras de filmes do circuito de arte brasileiro, como a Imovision, a Cineart, a Pandora, a Marés filmes, e outras, Fátima tem como proposta trazer os melhores títulos exibidos nos circuitos de arte de São Paulo e Rio de Janeiro.

Still from film Loving Vincent (Robert Gulaczyk) IMAGE: Altitude Film Distribution
Inicialmente será exibido um filme por semana, e as sessões serão as quintas, sextas e sábados, as 20horas, e aos domingos as 19h00. A estreia será no dia 22 de fevereiro com um filme que é uma verdadeira homenagem ao cinema.
Também farão parte desse projeto, sessões comentadas, eventos e mostras especiais. E tudo isso num espaço muito bem localizado, com toda a estrutura necessária para oferecer conforto aos cinéfilos “de carteirinha” da região.

a-viagem-de-fanny-crítica-
Jundiaí merecia e precisava de mais cinema de arte no seu dia a dia.

Tags :

Siga-nos :

6 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS?

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema. Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida de tal forma, que considero roteiristas e diretores como amigos e conselheiros.

POSTS RECENTES

Fique por dentro de todas as novidades da Tempero de Cinema!