A receita da semana, que a chef Sandra Romansini nos ensinou a preparar, foi um dos ícones franceses, o Brioche. E para manter o clima blanc bleu rouge, o sommelier Paulo Macedo sugere outro símbolo da frança, o champagne.
A dica de Macedo é o Brut Classic da quase bi-centenária Casa Deutz. Produzido em uma das regiões mais frias do mundo, o Brut Classic Deutz é feito com as uvas Pinot Noir (33%); Pinot Meunier (33%), Chardonnay (33%), cpm pelo menos 3 anos de envelhecimento.
Ideal para combinar com a maciez e leveza do brioche, o sabor desse champagne associa o frescor do Chardonnay, a untuosidade do Pinot Noir, a maciez do Pinot Meunier a uma elegante vinosidade. Os aromas são bem fundidos e a textura sedosa.
Fundada em 1838 em Aij, uma pequena cidade no nordeste da França, a Casa Deutz é reconhecida e consagrada por seus produtos de altíssima qualidade.
Adquirida em 1983 pelo Grupo Roederer, a Deutz se mantem fiel às suas tradições mas vem expandindo suas fronteiras, conquistando fãs de todo mundo sem perder o glamour.
Paulo Macedo é sommelier da adega do Supermercados Boa.
Uma resposta
Pour Twitter et autres, je crois que les nouveaux modes de communications, implique des nouveaux modes de trucages et manipulations. Et pas forcément de la part de ceux que l’on pourrait so8ue§onnÃr&#p230;