Receita da semanaTemperos

A VIDA COM SABOR TEM MAIS MAGIA

Postado porTemperos de Cinema 3 de novembro de 2017 0 Comentários

No fundo todo mundo acredita num pouco de magia, por mais racional que seja, em algum momento vai ceder a um encanto de alguém, e se tem encanto, tem magia.
E quando pensamos num sabor especial de uma comida, esse pensamento muitas vezes, nos remete a lembranças de momentos mágicos, únicos.

Mistress-of-Spice-Still-aishwarya-rai-230686_1920_1280
Imagina então quando misturamos a magia dos sabores, com a magia do cinema. Isso acontece de forma singular em “O Sabor da Magia”, um filme indiano de 2006 dirigido por Paul Mayeda Berges, que é a inspiração para o Temperos de Cinema desta semana.

O-Sabor-da-Magia-cena-do-filme
São tantos temperos, chás e especiarias que desfilam na tela, que a gente chega a sentir o aroma desse filme.
Em meio a tudo isso, a Sandra se inspirou em fazer um Frango a Indiana, que eu adorei, pois adoro frango, e adoro essa alquimia de temperos que a culinária indiana tem.
Coloque um pouco de magia na sua vida, acredite no inesperado, sinta o sabor das pequenas coisas, e principalmente se deixa

Receita de Frango à Indiana
Ingredientes:
600 g de Frango cortado em cubos
1 Cebola roxa cortada em cubos
2 Cenouras médias cortadas em rodelas
2 Pimentas dedo de moça picadinha
3 Dentes de alho
1 Gengibre pequeno
1 Colher de sopa de coentro em pó
2 Colheres de sopa de cominho
1 Colher de sopa de açafrão de terra
3 Cravos
200 de molho de tomate
2 litros de caldo e frango
1 Ramo de coentro fresco
200 ml de leite de coco

MODO DE PREPARO
1. Aqueça um pouco de óleo numa panela grande e de fundo grosso, em seguida refogue os pedaços de cordeiro em fogo moderado até que sejam selados por todos os lados. Adicione a pimenta, o alho, o gengibre, os cravos e o resto dos legumes e refogue até ficarem macios. Em uma frigideira aqueça os temperos por 3 minutos para que o sabor se solte no molho. Adicione os temperos aquecidos a carne e refogue por 5 minutos mexendo sem parar. Não se preocupe se os temperos começarem a grudar no fundo, pois é o que vai dar mais sabor. Adicione o molho de tomate e o caldo de frango, e o leite de coco, leve o molho a fervura. Reduza o fogo, tampe e cozinhe em fogo baixo por cerca de meia, ou até que o frango fique bem macio e cozido. Tempere a gosto e sirva com coentro fresco.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário