Receita da semanaTemperos

Um Espaguete E Uma História De Amor

Postado porTemperos de Cinema 1 de junho de 2017 0 Comentários

O bonitão Bradley Cooper é Adam Jones o personagem central no filme “Pegando Fogo”, que conta a história de um chef decadente que em Londres abrindo ostras em um restaurante local. Porém, ele tem um passado glorioso, quando trabalhou num restaurante badalado em Paris e pôs tudo a perder com uma vida de excessos, drogas e álcool.
Dirigido por John Wells, “Pegando Fogo” tem um menu simplesmente incrível. E não é para menos. Na consultoria para sua realização contou com estrelas da gastronomia mundial como: Mario Batali (estrelado no guia Michelin e um dos proprietários do Eataly), Marcus Wareing (que elaborou os pratos do filme), Gordon Ramsay (chef dos realities Hell´s Kitchen, Kitchen Nightmares e MasterChef) e Marco Pierre White (chef e restaurateur inglês conhecido por ser o mentor de Gordon Ramsay).

BRADLEY COOPER stars in BURNT.

Disposto a voltar ao topo, o Adam Jones cria um plano e monta uma equipe dos sonhos com os melhores cozinheiros do ramo, entre eles a culinarista Helene (Sienna Miller), por quem se apaixona principalmente ao provar o Espaguete Cacio Pepe que ela prepara para ele.
É essa receita que o Temperos de Cinema traz para você como uma dica para conquistar ou reconquistar o coração de alguém, a partir do estômago.

Espaguete Cacio Pepe
INGREDIENTES:
400 grs de espaguete
160 grs Pecorino Romano
Pimenta do Reino a gosto

MODO DE FAZER:
Comece ralando o queijo pecorino romano. Em uma panela coloque a água para ferver com uma colher de sopa de sal. Deixe a água ferver e despeje o espaguete e de vez em quando mexa com uma colher de pau. Atenção!! Não quebrem o espaguete para colocar dentro da panela, isso é um pecado para os italianos! wSepare uma concha da água onde foi cozido o espaguete e escorra o mesmo “al dente” (normalmente na embalagem vem escrito o tempo ideal de cozimento).
Em uma tigela, despeje o macarrão escorrido (por favor, não lavem…) adicione aquela concha de água que foi reservada e misture bem com o queijo pecorino ralado.
Adicione a pimenta do reino a gosto e continue mexendo cuidadosamente até obter uma consistência cremosa. O segredo de um bom prato de espaguete “al cacio e pepe” é o equilíbrio certo entre queijo e o cozimento da massa. Se ao misturar os ingredientes você notar que ao adicionar a concha de água do cozimento do espaguete junto ao queijo, a mistura aparenta ter mais água do que o necessário, adicione um pouco mais do queijo pecorino, se pelo contrário, estiver ainda muito seco, coloque um pouco de mais água do cozimento até obter essa consistência cremosa. Ao servir este prato adicione um pouco mais de pimenta para decorar e dar um toque especial.
Dica: Se vocês não encontrarem o queijo Pecorino Romano substituam por queijo parmesão, mas lembrem-se, se puderem utilizem o verdadeiro parmigiano regiano italiano!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário