Receita da semanaTemperos

Torta de Limão, Prato da Semana

Postado porTemperos de Cinema 15 de junho de 2017 0 Comentários

Toast, Uma Criança Com Fome é uma comédia dramática e biográfica, baseada na vida do chef Nigel Slater. Com direção do inglês S.J. Clarkson o filme conta a história de um menino apaixonado por culinária.

Essa paixão nasceu da necessidade já que sua mãe não tinha a menor afinidade com a cozinha, obrigando o jovem a desenvolver esse talento para não passar fome.
Após a morte de sua mãe, ele passa a conviver com uma cozinheira contratada por seu pai que cozinha divinamente. Estabelece-se então uma disputa deliciosa entre ele e a empregada, ambos preparando pratos maravilhosos para chamar a atenção do pai.

toast-cena
Quando o pai morre a guerra com a cozinheira deixa de fazer sentido e ele, já mocinho, parte para Londres e vai parar na cozinha do Hotel Savoy, onde é contratado pelo cozinheiro chefe, vivido pelo verdadeiro Nigel Slater.
A interpretação de Helena Bonham Carter, no papel da cozinheira, é um dos pontos altos do filme, bem como as maravilhosas receitas que recheiam a trama. A chef Sandra Romansini inspirou-se em uma delas e nos ensina a preparar uma torta de limão super especial, tão fácil que nem vai ao forno.

Torta de Limão
Ingredientes:
1 lata de Leite Condensado
6 colheres (sopa) de suco de limão
Meia lata de Creme de Leite
1 colher (sopa) de raspas da casca de limão
1 pacote de cookie simples picados grossamente
Chantilly batido para decorar
Açúcar para polvilhar
Maçarico para Gratinar

Preparo:
Em um bol misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão, incorpore bem. Coloque uma pitada de raspas de limão e Reserve na geladeira.
Em um refratário ou uma taça de Dry martini coloque uma porção do creme de limão, salpique os cookies e cubra com um pouco mais de creme, cubra com chantilly, salpique raspas de limão e açúcar. Passe o maçarico para dourar e sirva em seguida.
* Depois de montado pôde-se levar a geladeira, porem não passe o maçarico, faça-o na hora de servir.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário