Prato da semanaTemperos

Thanksgiving no Cinema

Postado porTemperos de Cinema 24 de novembro de 2017 0 Comentários
_11A2440


O cinema americano sempre foi o que hoje chamamos de influenciador, ou seja aquele agente que influencia costumes numa sociedade.
É por isso que o Feriado de Ação de Graças, embora seja exclusivo dos americanos, é conhecido no mundo inteiro priciplamente pela inseparável dupla Thanksgiving e Peru.
Nesse feriado que acontece em novembro nos EUA, a tradição é reunir a família. Nós do Temperos de Cinema acreditamos que família, muitas vezes, é o grupo que nós escolhemos, então tomamos o Dia de Ação de Graças como inspiração para os quatros últimos programas da temporada de 2017, comemorando junto com nossos amigos e seguidores.
Fizemos uma coletânea de quatro filmes, em que o roteiro passa pelo feriado de Ação de Graças, e escolhemos quatro receitas que formam um jantar completo.

home_for_the_holidays_movie
Neste primeiro programa, vamos relembrar o filme Feriados em Familia, de 1995, dirigido pela atriz e diretora Jodie Foster, com um elenco de estrelas como Holly Hunter, Robert Downey Jr., Anne Bancroft e Geraldine Chaplin.
O filme tem como tema central o tradicional jantar de Thanksgiving em família e todas aquelas peculiaridades que acontecem nesses encontros. Quem nunca passou por isso?
O nosso prato da semana inspirado em “Feriados em Família” é justamente um prato servido de entrada nesse jantar: um Coleslaw americano, uma espécie de salada muito conhecida.

Receita de Coleslaw
Ingredientes:
1/2 xícara de maionese
1/3 xícara de açúcar
1/4 xícara de leite
2 1/2 colheres de sopa de sumo do limão
1 1/2 colher de sopa de vinagre branco
1/2 colher de chá de sal
1/8 colher de chá de pimenta do reino
4 xícaras de repolho picado
4 xícaras de repolho roxo picado
1/4 xícara de cenoura ralada (1 média aproximadamente)
2 colheres de sopa de cebola bem picada

Preparo:
· É importante cortar o repolho em tiras bem finas, ralar a cenoura inclinada para dar pedacinhos maiores, e fatiar a cebola também fina, cortada ao meio, e separando os anéis uns dos outros antes de misturar
· Jogue tudo numa tigela, acrescente o suco de limão, o creme de leite a maionese, as passas e misture bem… com as mãos! A maionese deve envolver os ingredientes, mas não fazer deles uma pasta. Adicione as folhinhas de menta, que vão dar aquele arzinho frio na boca, e um pouquinho de sal.

Promoção-precinho-Star-wars728x90

Você pode gostar também

Deixe seu comentário