5 AnosTemperos

Temperos 5 Anos: Torta de Nozes

Postado porTemperos de Cinema 4 de agosto de 2017 0 Comentários
torta-de-nozes2-1170x620

O filme que inspirou a receita desta deliciosa Torta de Nozes, é a comédia musical “Hairspray – Em Busca da Fama”, de Adam Shankman (2007).
Grande sucesso de bilheteria, no cinema e no teatro, “Hairspray” trata de temas como o preconceito em suas mais variadas formas e também fala sobre a importância de lutar por seus sonhos mas sem deixar de respeitar valores primordiais como o caráter, a amizade, o amor e as relações familiares. Tudo isso ao som de muito rock’n’roll dos anos 60.

2007_hairspray_059-1170x748
Estrelado John Travolta, Nikki Blonsky, Michelle Pfeiffer, Queen Latifah, Zac Efron e Christopher Walken, “Hairspray – Em Busca da Fama” é um bem sucedido remake de um clássico do cinema cult do coinema independente norte americano, “Hairspray – Éramos Tão Jovens“, de John Waters (1988).
Curiosidade: Um dos destaques do filme é o eterno galã John Travolta vivendo um papel feminino, a rechonchuda Edna Turnblad, papel que na versão original de Waters foi interpretado pela diva transformista Divine.
Pegue a receita e confira o passo a passo no vídeo.

Receita Torta de Nozes

Ingredientes:

Recheio 1 lata de leite condensado

3 ovos

1 colher (chá) de amido de milho

6 colheres (sopa) de açúcar

1 lata de creme de leite

1 xícara (chá) de nozes picadas

Massa:

Em um liquidificador, bata o Biscoito NESFIT até obter uma farofa fina. Coloque essa farofa em uma tigela, junte a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Reserve. Coloque os Biscoitos CALIPSO em toda lateral de uma forma de aro removível (26cm de diâmetro), forre o fundo com a massa de Biscoito e reserve.

Recheio:

Em uma panela pequena, leve ao fogo baixo o LEITE MOÇA com as gemas peneiradas e o amido de milho, mexendo sempre até obter um creme levemente espesso. Cozinhe por mais cerca de 2 minutos. Reserve. Em outra panela, junte as claras e o açúcar, misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, sem deixar cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Misture delicadamente o Creme de Leite NESTLÉ. Acrescente o creme de Leite MOÇA reservado e as nozes. . Despeje na forma com a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao freezer por cerca de 12 horas. Desenforme e sirva decorado com as nozes

Você pode gostar também

Deixe seu comentário