Temperos

Temperos 5 Anos: Pasta de Amendoin

Postado porTemperos de Cinema 1 de agosto de 2017 0 Comentários

Segunda receita nesta semana de comemorações dos 5 anos do Temperos de Cinema. Hoje trazemos uma receita incrível da chef Sandra Romansini, inspirada no filme Minha Mãe É Uma Sereia, de Richard Benjamin, um verdadeiro clássico dos anos 90. A receita é uma nutritiva e saborosa Pasta de Amendoim.

syreny
Essa iguaria super americana ganha cada vez mais adeptos aqui no Brasil. Rica em proteínas e vitaminas, ela virou um hit entre os atletas e adeptos da malhação.
E se você pode preparar a sua própria pasta de amendoim em casa, é claro que ela fica muito mais gostosa.
Veja a receita logo a seguir e assista o passo a passo com Sandra Romansini.

Pasta de amendoim

Ingredientes:
500g de Amendoim cru – pode ser de qualquer marca.
1 a 3 colheres de sopa de óleo de amendoim extra virgem – pode ser qualquer óleo vegetal (menos o de soja), mas vale a pena usar o óleo de Amendoim (fonte de ômega 6 e 9, vitaminas D e E, etc..)
Adoçante a gosto – tem gente que gosta mais/menos doce. Eu não ponho, pois não sinto falta e gosto bastante de amendoim então vai da cada um. Tem gente que prefere até meio salgado hahaha (muito comum nos EUA).
Uma forma grande*.
Modo de Preparo:
Primeiro espalhe os amendoins pela forma grande leve ao forno bem quente até torrar. Quanto mais torrado mais fácil de descascar, mais escura fica a pasta de amendoim e mais FORTE fica o gosto de amendoim. Enquanto estiver torrando mexa os amendoins de vez em quando.
Leve ao processador e processe os amendoins, ate virar uma pasta bem cremosa adicionando aos poucos o óleo de amendoim com um pouco de manteiga ate ficar bem cremoso. Como não tem nada como conservante, guarde em um pote.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário