Receita da semanaTemperos

Prato da Semana: Uma Feijoada Bem Temperos de Cinema

Postado porTemperos de Cinema 23 de julho de 2016 0 Comentários

A 2ª Feijoada Temperos de Cinema foi um sucesso absoluto. 27o pessoas compareceram no Casa Cica para saborear a famosa feijoada da chef Sandra Romansini e ajudar a Ateal, entidade beneficiada com a renda líquida do evento.

A animação da festa ficou por conta da banda Expressão Popular e da DJ Lia Macedo.

Nosso agradecimento à todos que estiveram presente, à chef Sandra Romansini e a todos os apoiadores que tornaram esse evento possível: CASA CICA, Legatto Propaganda, Moviecom Cinemas de Jundiaí, Graal 56, Oticas Officer Jundiai, Aliança Francesa de Jundiaí, SPR e Delphos Sistemas De Segurança.

Para matar a saudade de quem esteve lá e para dar um gostinho para quem perdeu, o nosso Prato da Semana é a Feijoada da chef Sandra Romansini, para você preparar em sua casa.

temperos blog 02

 

Receita de Feijoada

1 kg de feijão preto

200 g de bacon em cubos grandes 1 peça de costela de porco defumada 300g de carne de seca demolhada e dessalgada 300g de lombo de porco defumado fatiado é dividido em 4 300g de paio fatiado 200g de linguiça calabresa fatiada 1 cabeça de alho picadinho

50 gramas de cebola picadinha

500 Miúdos de porco (100 gr língua, 200 gr pé fatiado, 100 gr de orelha, 100 gr de rabo) dessalgado e bem lavado 1 colher de sobremesa de sal (se necessário) 1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora) 3 ou 4 folhas de louro 3 colheres de sopa de azeite 2 a 3 litros de água

Casca de 1 laranja

Prepare o feijão:

Cate o feijão para retirar pedaços de cascas, pedrinhas e outras sujeiras. Depois lave bem numa peneira e ponha de molho numa tigela com água o suficiente para cobrir o feijão e passar mais uns 3 dedos, quando fôr cozinhá-lo, acrescente mais água se achar necessário. A água deve cobrir o feijão, as carnes e ainda sobrar uns 2 dedos.

Prepare as carnes:

Para as linguiças, basta apenas cortá-las em rodelas de +/- 1 a 2cm. No caso do paio, retire antes a casca se estiver grossa. Quanto às carnes, é bom diminuir ao máximo a quantidade de gordura, limpando-as sobre uma tábua com uma faca afiada. Retire toda a gordura que conseguir, pois ao cozinhar a gordura se desmancha deixando a feijoada muito gordurosa.

Preparo geral:

Coloque o feijão na panela e comece colocando o louro, as carnes mais duras, carne seca, língua. Cozinhe por 15 minutos na pressão. Abra a panela e coloque os miúdos do porco feche e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Tire toda pressão, abra a panela e coloque a costelinha e as lingüiças já preparadas com o tempero, coloque as cascas de laranja na panela feche e Cozinhe por 10 minutos, para pegar todo sabor.

Preparo das linguiças: Paralelamente prepare o bacon fritando em pouco óleo, quando dourar acrescente as lingüiças e o lombo dourando. Retire o excesso de gordura da panela e adicione o alho e a cebola, deixe dourar. Desligue o fogo e reserve.

DICA: A carne seca costuma ter muito sal, portanto é preciso ter cuidado com os temperos. Se preferir, pode dar uma fervida nela antes e jogar a água fora, retirando, assim, o excesso de sal.

temperos blog 03

Você pode gostar também

Deixe seu comentário