Receita da semanaTemperos

Quiche Lorraine no Temperos de Cinema

Postado porTemperos de Cinema 7 de setembro de 2017 0 Comentários

O Temperos de Cinema desta semana traz dois verdadeiros clássicos, um do cinema e outro da culinária francesa. O filme “Ladrão de Casacas”, de Alfred Hitchcock (1955), inspirou a receita desta semana, o Quiche Lorraine.
“Ladrão de Casacas” é um filme que foge completamente ao estilo de Hitchcock mas ao ler o roteiro ele o achou perfeito para ressaltar a beleza de sua musa, Grace Kelly. E foi durante as filmagens de “Ladrão de Casacas” que Grace Kelly conheceu o príncipe Rainier de Mônaco, por quem se apaixonou e deixou a carreira para casar-se.

to-catch-a-quiche
O filme conta a história de um lendário ladrão de jóias, conhecido como Gato (Cary Grant), aposentado e vivendo confortavelmente na Riviera Francesa. Uma série de roubos ao estilo de Gato, o faz ir à caça do ladrão que o imita, antes que a polícia o culpe por esses crimes.
Em uma das cenas icônicas do filme, o personagem Gato prepara um Quiche Lorraine que deixa todo mundo com água na boca e a chef Sandra Romansini nos ensina uma receita que causa as mesmas reações.
Pegue a receita e assista o passo a passo no vídeo.

Receita de Quiche Lorraine

Ingredientes Massa:
200 g de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
75 g de manteiga amolecida
5-6 colheres (sopa) de água gelada

Ingredientes Recheio:
250 g de bacon em fatias finas
500 ml de creme de leite fresco
3 ovos inteiros
2 gemas
1 pitada de noz-moscada
1/2 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Bata a farinha, o sal e a manteiga até formar uma farofa grossa. Adicione a água e misture com as mãos até formar uma massa. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
Frite o bacon até ficar crocante e coloque num prato forrado com papel toalha.
Abra a massa com um rolo numa bancada enfarinhada. Unte uma forma redonda e coloque a massa, pressionando-a nos fundos e nas laterais da forma. Fure com um garfo em vários lugares e volte a massa para esfriar na geladeira.
Misture o creme de leite, os ovos, as gemas, a noz-moscada, o sal e a pimenta e reserve.
Preaqueça o forno em temperatura bem alta (220ºC).
Distribua o bacon sobre a massa e despeje a mistura de ovos por cima. Leva ao forno e asse por 15 minutos, e em seguida baixe a temperatura para média (180ºC) e asse por mais 15-20 minutos. Deixe esfriar e sirva.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário