Receita da semanaTemperos

Prato da Semana: Broa de Milho

Postado porTemperos de Cinema 7 de julho de 2017 0 Comentários

Alimento da Alma (Soul Food) é um filme de 1997, dirigido por George Tillman Jr., e que gira em torno da tradição de uma família que já dura 4 décadas. Todo domingo, eles se reúnem na casa da matriarca, Mama Joe, para o jantar.
Ela é a única que consegue apaziguar a rivalidade entre suas três filhas, que se intensifica quando Mama Joe fica doente e é hospitalizada, as brigas se intensificam. E aí que um dos netos de Mama Joe resolve fazer de tudo para unir a família novamente, inclusive cozinhar as receitas de sua avó.

64051088
Já dá para imaginar que a trama dessa comédia dramática é super recheada de receitas de dar água na boca. E foi uma dessas receitas que inspirou a chef Sandra Romansini na escolha do prato da semana, uma Broa de Milho super fácil de fazer e que sua família vai, com certeza, adorar.
Receita Broa de Milho
Ingredientes :
1 ¾ de xícaras de fubá fino
½ xícara de farinha de trigo
½ xícara de leite
½ xícara de açúcar
1 ovo médio
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
¾ de colher de sopa de fermento em pó
¾ de colher de chá de sal

Modo de fazer:
Preaqueça o forno em 180º C.
Numa panela, leve ao fogo o leite, o açúcar, a manteiga e o sal. Aguarde ferver e misture o fubá até ficar homogêneo e desgrudar do fundo da panela (isso será rápido, não se preocupe).
Desligue o fogo e aguarde amornar. Se quiser agilizar o processo, transfira da panela para um bowl.
Assim que a mistura estiver morna, misture bem o ovo. Em seguida, acrescente a farinha e o fermento e mexa até combinar tudo. A consistência ficará um pouco grudenta, mas num ponto possível de manusear.
Faça bolinhas com cerca de 8 cm de diâmetro e disponha sobre um tabuleiro untado com fubá.
Leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que as broas estejam douradas por cima. Deixe esfriar e conserve num pote hermético.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário