Receita da semanaTemperos

Peru e Thanksgiving – Uma Tradição Com Inovações

Postado porTemperos de Cinema 2 de dezembro de 2017 0 Comentários


Continuando a série do Thanksgiving no cinema, vamos lembrar da inseparável dupla “Peru e Ação de Graças”.
Só que nesta série do Temperos de Cinema, resolvemos inovar, na receita, ao invés do tradicional Peru assado, a receita da Sandra é de uma Coxa de Peru recheada que fica tão diferente que nem parece uma Coxa de Peru, mas o sabor é incrível e tem gosto de festa, que é o que deve ficar na memória afetiva.

Tempestade-de-Gelo
Inovamos no filme também, pois Tempestade de Gelo, é uma obra prima do Ang Lee, e que mostra uma comemoração do Feriado de ação de Graças entre família e amigos, com nada menos do que um jogo de “chaves” durante essa comemoração.
Quer inovar, mas nem tanto ? Procure esse filme, assista em família, degustando a receita da Sandra.

Galantine de Peru

Ingredientes:
650g de peru moído (peito e coxas)
2 colheres (sopa) de alecrim
2 colheres (sopa) de tomilho
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída a gosto
150g de creme de leite fresco batido
1 clara de ovo
50g de castanha-do-pará picada
20g de azeitona preta sem caroço picada

Ingredientes para o Preparo das Batatas e Maçãs Verdes
Batatas inglesa
400g de maçã verde
20g de manteiga clarificada
1 dente de alho
Sal e pimenta branca moída a gosto
Óleo

Modo de Preparar:
Desosse o peru inteiro separando a pele da carne e mantendo-a inteira. Reserve um peito de peru inteiro.
Moa a carne gelada e a tempere com o azeite, alecrim, tomilho e clara de ovo. Misture a castanha do Pará e a azeitona. Tempere com sal e pimenta e acrescente o creme de leite fresco. Também pode-se fazer batendo a carne em um processador com clara de ovo, alecrim e tomilho e depois misturar o creme de leite fresco, castanha e azeitona. Deixe descansar na geladeira por 20 minutos. Esse recheio também pode ser usado para fazer pastel, croquete e até transformar em hambúrguer.

Abra um filme plástico na bancada. Sobre ele, disponha a pele do peru. Espalhe o recheio mais para a ponta e, sobre ele, o peito de peru que foi reservado e cortado em tiras. Com ajuda do filme, enrole e deixe as pontas com sobras para amarrar. Faça um cilindro e cozinhe em banho maria a no máximo 80ºC por cerca de 30 minutos e até a galantine ficar firme. Em casa, caso não tenha uma panela grande, é preferível fazer porções menores da galantine para obter o melhor cozimento. Retire, deixe descansar até esfriar e leve à geladeira até o dia seguinte.

Retire o plástico filme e leve ao forno alto para assar. É importante checar de vez em quando e girar a galantine para que ela doure por inteirio. Você também pode dourar a galantine na frigideira. A pele deve ficar bem dourada e crocante. Deixe descansar por cerca de 3 minutos. Para servir, fatie e enfeite com frutas.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário