Prato da semanaTemperos

Pão de Minuto – Uma Paixão Tão Antiga Quanto A Paixão Por Cinema

Postado porTemperos de Cinema 29 de setembro de 2017 0 Comentários
_11A6947

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por cinema, e essa paixão começou na infância, quando meu pai me levava para assistir aos filmes do Mazzaropi.
Do Mazzaropi eu fui para os filmes mudos, e me encantei com o mestre Charles Chaplin, aquela ingenuidade, aquela ternura e ao mesmo tempo as mensagens tão profundas e tão atuais nos dias de hoje.

Charlie-Chaplin
Entre os meus filmes preferidos do eterno Carlitos estão Luzes da Ribalta e Em Busca do Ouro. E deste último nunca mais me esqueci daquela cena em que ele está sonhando e brinca de fazer os pãezinhos dançarem espetados no garfo. Uma cena tão lúdica e poética, como tudo o que ele fazia.

chaplin-the-gold-rush
Então a minha inspiração para o Temperos de Cinema só poderia ser pãezinhos e quando a Sandra sugeriu o pão de minuto, ficou perfeito pois pão de minuto é uma receita que a minha mãe fazia quando eu era criança, e eu adorava.
O cheirinho do pão assando no estúdio, me lembrou o cheirinho da cozinha da minha mãe à tarde e eu esperando o pãozinho de minuto ficar pronto.
Temperos de Cinema é isso, lembranças de sabores e de imagens que tornam a vida da gente muito mais gostosa. Quer uma sugestão? Procure um filme antigo que te lembra infância e aproveite essa receita da Sandra.

Pão Caseiro de Minuto

2 xícaras chá de leite
2 xícaras chá de açúcar
1 xícara chá de óleo
3 ovos inteiros
1 colher de chá de açúcar
1 colher sopa de pó químico instantâneo
1 Kg de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Dissolva o fermento químico instantâneo no leite morno. Coloque todos os ingredientes na bacia menos a farinha e mexa bem até dissolver tudo, depois vai colocando a farinha aos poucos até formar uma massa bem homogênea massa de pão. Vai cortando a massa em pequenos pedaços e formando os pãezinhos, unte a forma com óleo e coloque os pãezinhos para assar por volta de 30 minutos

Você pode gostar também

Deixe seu comentário