Receita da semanaTemperos

O Romantismo Delicioso da Trufa

Postado porTemperos de Cinema 17 de novembro de 2017 0 Comentários

Na minha opinião não tem como separar romantismo de chocolate.
Me veem a mente os corações de chocolate presenteados em situações especiais, as caixas de bombons como pedido de desculpas depois de uma briga de namorado. E aquela trufa deliciosa, que faz companhia, quando nos sentimos carente.

CINENI-257E2
Talvez por estar comemorando 13 anos de um eterno namoro com o Rui, estou numa fase romântica, e escolhi o filme “Românticos Anônimos”, de Jean-Pierre Améris (2011) como inspiração para o Tempero de Cinema desta semana.
E a Sandra caprichou na receita, provocando um encontro inesperado com a delicadeza do chocolate e a ousadia do whisky, quer coisa mais romântica que isso?
Aproveite a dica, experimente essa receita, escolha um filme romântico e aproveite essa trufa em ótima companhia, que inclusive por ser a sua própria companhia mesmo.

Receita de Trufas de Chocolate

Ingredientes:
1 lata de Creme de Leite
300 g de Chocolate Meio Amargo picado
2 xícaras (chá) de Chocolate em Pó
100 g de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de conhaque ou whisky

Preparo:
Em um recipiente, aqueça o Creme de Leite em banho-maria. Junte o Chocolate, mexendo até obter uma pasta homogênea. Retire do banho-maria e misture 1 xícara (chá) do Chocolate em Pó. Junte a manteiga e o conhaque, misture até ficar homogêneo e leve à geladeira por cerca de 24 horas. Faça bolinhas, passe no restante do Chocolate em Pó e conserve-as em local fresco. Sirva.

DICAS:
Se preferir, faça uma cobertura de chocolate para as trufas, derretendo 2 tabletes de Chocolate NESTLÉ CLASSIC Meio Amargo em banho-maria e fazendo a temperagem: retire-o do banho-maria e continue mexendo, no próprio recipiente refratário ou em uma superfície de mármore, até que esteja frio (verifique a temperatura encostando um pouco de Chocolate no lábio: a sensação deve ser de frio. Se tiver um termômetro, a temperatura deve ser de 28°C).
Mergulhe as trufas uma a uma, escorra-as sobre um tabuleiro forrado com papel-alumínio e leve para gelar por 1 hora. Após esse processo, passe as trufas no Chocolate em Pó DOIS FRADES e sirva.
PARA TRUFAS DE CAFÉ: Adicione 6 colheres (sopa) de NESCAFÉ Tradição dissolvido em 1 colher (sopa) de água quente e misture ao recheio depois de pronto. Leve à geladeira e banhe as trufas com o Chocolate, como indicado na receita.
PARA TRUFAS DE LARANJA: Substitua o conhaque do recheio por 2 colheres (sopa) de licor de laranja. Leve à geladeira e banhe as trufas com o Chocolate, como indicado na receita.
PARA TRUFAS CROCANTES DE NOZES: Prepare o recheio como indicado na receita. Adicione 1 xícara (chá) de nozes pecãs ou castanhas-de-caju picadas. Leve à geladeira e banhe as trufas com o Chocolate, como indicado.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário