Receita da semanaTemperos

Medalhão e Woody Allen – Duas iguarias sempre Bem Vindas

Postado porTemperos de Cinema 8 de dezembro de 2017 0 Comentários

Continuando a série do Thanksgiving no cinema, não poderia deixar de lembrar do filme Hannah e suas irmãs de Woody Allen.
Na minha opinião esse filme está entre os melhores do diretor, se bem que eu sou suspeita para falar de Woody Allen, pois gosto de quase tudo que ele faz em cinema.

FIdMIhffXY01gi_1_a
Nesse filme que começa num feriado de Ação de Graças, ele mostra que mesmo com muitos conflitos que possa existir , o amor entre as famílias acaba quase sempre sendo muito forte, e também mostra que família as vezes é aquela que a gente escolhe.

hannahsister
E assim como gosto de quase tudo que Woody Allen faz no cinema, gosto também de quase tudo que a Sandra faz na cozinha, e essa receita de Medalhão , inova o jantar de Ação de Graças de uma forma que só ela sabe fazer, e dá uma ajuda se você tem algum amigo que não gosta de carne branca, esse prato fica perfeito.
Assim como já falamos que a dupla Thankisgiving e peru é perfeita, para mim Woody Allem e um bom medalhão são irrecusáveis.
Fica a dica, escolha um filme de Woddy Allen, escolha um bom vinho e faça a receita desse medalhão. Pode até não ser Thanksgiving, mas mas você vai me agradecer a dica.

Receita de Medalhões de Filet envolto em Bacon

INGREDIENTES:
8 medalhões de filé mignon
8 fatias de bacon
2 dentes de alho triturados
Pimenta do Reino a gosto
Sal a gosto
Azeite
Molho:
½ xícara (chá) de vinho tinto
1 colhe (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de mel
1 pitada de canela
Pimenta do reino e sal a gosto

MODO DE PREPARO:
1- Tempere os medalhões com pimenta do reino e alho dos dois lados.
2- Pegue cada medalhão e com a ajuda de um barbante você enrola cada fatia de bacon em volta (na lateral) de cada medalhão.
3- Regue com azeite dos dois lados.
4- Em uma frigideira bem quente untada com azeite, sele os medalhões de um lado, salpique sal, deixe até dourar, vire do outro lado e salpique sal, e deixe até dourar. (aproximadamente 2 – 3 minutos de cada lado)
5- Em um refratário untado disponha os medalhões lado a lado e leve ao forno pré- aquecido a 200°. Deixe no forno pro aproximadamente 10 – 15 minutos.
6- Após retire do forno e deixe embrulhado em papel alumínio até o momento de servir.
7- Para o molho: Utilize a mesma frigideira que selamos os medalhões (ficou o sabor e algum fundinho de carne), e se tiver algum caldinho na travessa do forno acrescente também a frigideira. Coloque em fogo médio e acrescente o vinho, misture até incorporar, acrescente os demais ingredientes e deixe o molho reduzindo em fogo baixo. Regue os medalhões com esse molho no momento de servir.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário