Prato da semanaTemperos

Hambúrguer De Volta Para O Futuro

Postado porTemperos de Cinema 11 de agosto de 2016 0 Comentários
20160802_121600_resized

O filme “De Volta Para o Futuro”, um ícone dos anos 80, inspirou a chef Sandra Romansini para o prato da semana no Temperos de Cinema.A receita é o também clássico Hambúrguer, daquelas lanchonetes tipicamente americanas, só que em versão Gourmet.

Em “De Volta Para O Futuro” o personagem Marty McFly (Michael J. Fox), é um adolescente que volta no tempo até 1955 e conhece os seus futuros pais no colégio e acidentalmente faz sua mãe ficar apaixonada por ele. Marty passa por muitos apuros para consertar o dano na história e com a ajuda de um cientista maluco, Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), busca um modo de voltar para 1985.

O filme dirigido por  Robert Zemeckis é um dos filmes mais vistos da história do cinema e a música tema, The Power of Love (Huey Lewis And The News), uma das mais executadas da década de 80. Um estrondoso sucesso! Assim como essa receita de hambúrguer que você vai aprender a fazer vendo o passo a passo  no vídeo.

Esse programa foi gravado no Graal 56 e contou com a participação de um convidado muito especial, Valdir, gerente da casa, que provou e aprovou o prato.

20160802_121640_resized

A receita detalhada está aqui:

Receita do Hambúrguer – De Volta Para o Futuro

Ingredientes:
500 gramas de patinho moído

150 gramas de panceta ou bacon moído

Sal e pimenta a gosto

Azeite

100 gramas de queijo Suíço

Pão de Hambúrguer

Alface

Tomate

Maionese de ervas (Graal)

Modo de preparo:

Misture bem a carne moída com a panceta ou bacon moído tempere com sal e pimenta.

Molde os hambúrgueres e reserve na geladeira por 1 hora.

Grelhe os hambúrgueres, por 3 minutos de cada lado. Passe maionese em ambas as partes do pão, Coloque queijo, tomate e alface e o hambúrguer. Sirva quente.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário