Receita da semanaTemperos

Filme da Semana: Simplesmente Martha

Postado porTemperos de Cinema 3 de julho de 2016 0 Comentários

O filme que inspirou a chef Sandra Romansini para a receita da semana é “Simplesmente Martha” (Mostly Martha, 2001), um dos primeiros filmes onde um chef e a rotina estressante de uma cozinha profissional aparencem como personagem e tema da principal da história.

Essa comédia romântica alemã, escrita e dirigida por Sandra Nettelbeck, conta a história de uma chef workaholic nível máximo, que tem sua rotina alterada quando é obrigada a adotar uma sobrinha pré adolescente, após a morte de sua irmã.

simplesmente martha

Paralelamente surge uma competição com charmoso sub-chef italiano. Competição que quase vira uma guerra e aos poucos se transforma em amor.

SIMPLESMENTE_MARTHA_01_FIM

Você está com a impressão de ter visto essa história em outro filme? É bem provável.  “Simplesmente Martha” teve um remake made in hollywood em 2007, chamado “Sem Reservas”, dirigido por Robert Scott Hicks e estrelado pela diva Catherine Zeta-Jones.

Mesmo que você já tenha visto “Sem Reservas”, vai amar “Simplesmente Martha”. é primoroso, com uma direção de extrema sensibilidade, que mostra como são complexos os processos por trás das coisas belas da vida, seja um prato executado com excelência, seja para realizar um sonho ou até mesmo para viver um grande amor.

A diretora Sandra Nettelbeck e os atores Martina Gedeck e Sergio Castellitto ganharam os principais prêmios do cinema alemão e europeu por esse filme. E isso deve ter pesado muito na decisão de hollywood ter feito sua própria versão da história.

martha

Ficha Técnica:

 

Título: SIMPLESMENTE MARTHA

Título Original: MOSTLY MARTHA / BELLA MARTHA

Países de Origem: Alemanha/Itália/Áustria/Suíça

Ano: 2001

Direção: SANDRA NETTELBECK

Roteiro: SANDRA NETTELBECK

Produção: CHRISTOPH FRIEDEL e KARL BAUMGARTNER
Fotografia: MICHAEL BERTL
Música: MANFRED EICHER

Elenco: MARTINA GEDECK, SERGIO CASTELLITTO, MAXIME FOERSTE. SIBYLLE CANONICA, KATJA STUDT, OLIVER BROUMIS, AUGUST ZIRNER, ULRICH THOMSEN, DIEGO RIBON

Duração: 109 minutos

Você pode gostar também

Deixe seu comentário