Temperos

Feijoada no Cinema

Postado porTemperos de Cinema 21 de maio de 2016 0 Comentários

A feijoada é, sem dívidas, um dos mais importantes e conhecidos pratos da culinária brasileira, apreciado de norte a sul do país e com variações em sua composição dependendo da região.

Essa iguaria que surgiu nas senzalas e subiu para as mesas dos mais famosos restaurantes, já ganhou também versões  assinadas por grandes chefs, versões light e até versões veganas.

É um prato versátil, saboroso e já faz parte da nossa cultura gastronômica. Tem até dias certos no calendário! Em muitos restaurantes, a feijoada é o prato oficial das quartas-feiras e dos sábados.

João Miguel em Estomago (2007)

No entanto, raros são os filmes que mostram cenas com feijoadas. Entre os mais importantes está o incrível “Estômago“, de 2007, dirigido por Marcos Jorge e estrelado pelo brilhante ator João Miguel. Este filme conta as aventuras e desventuras de um talentoso cozinheiro auto-didata que tem um talento especial também para se meter em confusões.

imprensa_cartaz_1

O filme é repleto de receitas típicas e que renderam até um livro de receitas que você pode baixar direto do site, em pdf (clique aqui). Na página 42 tem a receita de feijoada!

Mas se você quiser se deliciar com uma feijoada tradicional e realmente incrível, a nossa dica é a do Feijoada do Graal, servida todos os sábados no buffet self service das unidades Casa 56 ( Jundiaí), 125 norte e sul ( Santa Bárbara do Oeste) e Topázio ( Limeira).

Filipeta Encarte Feijoada  10x21cm-01

Feijoada do Graal: Aqui tem Temperos de Cinema

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário