Temperos

Estamos de Volta e em Clima de Festa!

Postado porTemperos de Cinema 28 de Fevereiro de 2018 0 Comentários

Começa a temporada 2018 do Programa Temperos de Cinema e este ano a grande novidade é o formato inovador: A cada mês teremos o cardápio completo de um jantar tendo o cinema como tema, com o preparo de 4 ou 5 receitas, do drink e entrada até a sobremesa, que serão exibidas nos programas semanais postados todas as quintas-feiras no nosso canal no Youtube.


Os programas terão como inspiração os Jantares de Cinema, evento mensal da confraria de cinema e gastronomia criada por Fátima Augusto, Sandra Romansini e Rui Otanari.
E como a estreia da nova temporada acontece às vésperas da festa do Oscar 2018, o primeiro jantar é uma celebração à nonagésima edição do prêmio mais importante da indústria do cinema mundial.

São 5 receitas, todas inspiradas em filmes vencedores do Oscar. E começamos com o icônico drama dinamarquês “A Festa de Babete”, dirigido por Gabriel Axel, que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1988. Deste filme vem a receita de um espetacular Blinis de salmão e caviar.


Na sequência serão a apresentadas as receitas de uma sopa de rã, também do filme “A Festa de Babete”; um Ravioli e do filme Chocolate; um cordeiro com cardamomo e arroz pasmati do filme “Um Casamento à Indiana”; e fechando o mês de março e o jantar do Oscar, teremos um maravilho tartin de ameixa ao molho de cassis, com gelato de baunilha e chantilly do filme “Um Bom Ano”.

Este é o novo Temperos de Cinema, cheio de ideias para você preparar no seu dia-a-dia ou também para fazer um grande jantar para amigos que apreciam boa comida e bons filmes.

 

Fátima Augusto

Produtora

Você pode gostar também

Deixe seu comentário