Receita da semanaTemperos

Espaguete, o prato preferido das crianças

Postado porTemperos de Cinema 12 de outubro de 2017 0 Comentários

Na semana das crianças o Temperos de Cinema tinha que ser especial para elas.
E a minha fonte de inspiração foi a minha neta, uma das coisas mais bonitas pra mim é observar ela comendo um prato de macarrão, ela come com tanta vontade, com tanto prazer, que a gente fica encantada de ver.
E tenho percebido que quase todas as crianças gostam muito de espaguete, e é um prato fácil, que até uma criança , com a ajuda de um adulto, consegue fazer.

c8e0b956012d93ff123139180a6d
E pensando em espaguete , me lembrei daquela cena clássica do filme “A Dama e o Vagabundo”, um clássico do cinema de animação dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske e produzido por Walt Disney – onde os dois cachorrinhos dividem um prato de espaguete.
Esse filme é uma animação antiga, de 1955, feito em dois D, do tempo que os desenhos no cinema eram simples e praticamente uma reprodução dos gibis, mas foi esse cinema que marcou a minha infância, e fico feliz porque até hoje essa história ainda encanta as crianças.

maxresdefault
Temperos de cinema é isso, você junta as lembranças, coloca uma pitada de um filme especial, e surge um prato delicioso.
Fica a dica, neste final de semana, junte as crianças, faça um delicioso espaguete e reveja o filme “A Dama e o Vagabundo”.
Receita
Espaguete com almondegas
Ingredientes:
700g de carne moída
1 envelope de pó para creme de cebola (68g)
1 ovo
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
Salsa picada, sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de queijo muçarela em cubos
2 latas de molho de tomate
1/2 xícara (chá) de água
1 pacote de macarrão tipo talharim (500g)
Queijo parmesão ralado e manjericão fresco a gosto

Modo de Preparo:
Em uma tigela, misture a carne moída, o pó para creme de cebola, o ovo, a farinha de rosca, salsa, sal, se necessário, e pimenta. Pegue pequenas porções, coloque um cubo de muçarela no centro e modele bolinhas. Em uma panela, coloque o molho de tomate e a água e leve ao fogo médio. Quando levantar fervura coloque as almôndegas e deixe cozinhar por 10 minutos. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, transfira para uma travessa e misture o molho com almôndegas. Polvilhe com queijo parmesão e manjericão e sirva em seguida.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário