Prato da semanaTemperos

Dieta Mediterrânea no Temperos de Cinema

Postado porTemperos de Cinema 9 de novembro de 2017 0 Comentários
_11A9131

Ter uma vida mais leve, saudável e feliz é o que todos nós desejamos. Viver com leveza nosso dia-a-dia, nossas paixões e tudo aquilo que nos dá prazer, inclusive a comida, é o segredo do bem estar e da felicidade.
E você já reparou como a comida é um paralelo perfeito de tudo o que acontece em nossas vidas? Esse é um dos motivos do sucesso da dieta mediterrânea, que equilibra os sabores de forma super saudável e com muita leveza.

19642622
O filme que inspira o prato da semana no Temperos de Cinema fala exatamente disso, mostrando a vida de uma chef especializada em gastronomia mediterrânea e que lida de forma muito leve com o sucesso e sua vida sentimental.

965269-N
O filme “Dieta Mediterrânea”, do catalão Joaquín Oristrell, foi lançado em 2009 e é um daqueles filmes que você assiste com um sorriso no rosto. E a chef Sandra Romansini nos ensina a preparar um prato super fácil da cozinha mediterrânea e que causa o mesmo efeito: Ovos com Batata e Aspargos.

Receita de Ovos com Batata e Aspargos
Ingredientes
2 unidades batatas pequenas
2 unidades de aspargos (importado)
3 unidades
ovos
sal
azeite de oliva a gosto
pães a gosto

Preparo:
Lave, descasque e corte as batatas em cubos de aproximadamente 2 cm de espessura. Aqueça o azeite a temperatura de 150 graus. Frite as batatas até estarem macias e douradas. Reserve.
Em uma frigideira com azeite frite os ovos ligeiramente para que as gemas se mantenham moles. Tempere com pimenta-do-reino e sal a gosto.
Com uma escumadeira retire os ovos e coloque em uma tigela. Reserve. Grelhe os aspargos com azeite, sal e pimenta.

Montagem:
Em um prato, monte as batatas fritas em formato pirâmide.
Quebre os ovos com um garfo para que fiquem em pedaços e, em seguida, despeje em cima das batatas.
Finalize com os aspargos para decorar

Você pode gostar também

Deixe seu comentário