Receita da semanaTemperos

Chocolate traz alegria e nostalgia!

Postado porTemperos de Cinema 22 de setembro de 2017 0 Comentários

Bolo de chocolate me remete a infância! Sim, aquele cheirinho delicioso do bolo assando, e aquela “raspada” clássica na panela da cobertura, um momento de pura alegria.
Nas minhas lembranças da infância também está o circo, que eu amava tanto quanto o bolo de chocolate. E todas essas memórias vieram à lembrança quando assisti ao filme “Chocolate“, de Roschdy Zem (2016).

chocolate
“Chocolate” conta a história do primeiro palhaço negro da França, conhecido como Chocolat, brilhantemente interpretado pelo ator Omar Sy e que é um personagem tão doce quanto a receita desta semana.
Rever aquelas brincadeiras ingênuas dos palhaços me fez lembrar como é gostoso ser criança, e nessa nostalgia de criança, circo e um palhaço chamado Chocolat, veio a inspiração para o prato da semana em Temperos de Cinema, um delicioso bolo de chocolate.

Bolo de Chocolate com Cobertura de Chocolate
Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xicara de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de óleo de soja
1 xícara de água morna
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Primeiramente deixe sua forma untada.
Misture todos os ingredientes, exceto o fermento em pó, bater tudo por mais de 4 minutos até a massa fica bem lisinha (sabia que quanto mais bater a massa, mais o bolo fica fofinho) e por último você coloque o fermento em pó para bolo e bata por 30 segundo.
Despeje logo na forma e coloque para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio ou 170C. Enquanto o bolo assa, você pode fazer a cobertura

Cobertura para o Bolo de Chocolate
Com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher de margarina, 4 colheres (sopa) de leite e leve ao fogo e quando começar a ferver coloque uma caixinha de leite condensado e segue mexendo com a colher na panela e quando ficar com a consistência cremosa, aí já estará no ponto. Jogue quente sobre o bolo já assado.
Realmente essa receita fica uma delícia e é simples de fazer. Pois jogar a calda quente no bolo é o segredo para ele ficar bem molhadinho.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário