Receita da semanaTemperos

Bobó de Camarão – Uma ótima receita para curar as dores de amores

Postado porTemperos de Cinema 27 de outubro de 2017 0 Comentários

Pra ser sincera o filme Sabor da Paixão, dirigido por Fina Torres, nem é um dos meus favoritos, mas filme que tem “comida” sempre me encanta, e esse Bobó de Camarão então …

Embora parte da história de Sabor da Paixão se passe no Brasil, e tenha Murilo Benício como personagem, esse filme é uma produção norte americana. O Brasil não tem tradição de explorar a gastronomia nos filmes, o que é uma pena, pois aqui temos receitas maravilhosas, sabores incríveis, que deixaria qualquer roteiro de dar água na boca.

sabor-da-paixao-2
Há tempo que queria colocar o Bobó de Camarão no Temperos de Cinema, e aí pesquisando encontrei esse filme, e essa “pegada” de curar uma desilusão, se entregando a magia da cozinha é muito verdadeira , eu mesma as vezes cozinho como terapia, e sempre me faz bem.

gastro7
Acho que não precisava de Penélope Cruz, embora ache ela lindíssima , e uma boa atriz, mas uma baiana fazendo esse Bobó iria convencer do mesmo jeito e provavelmente o sabor ficaria melhor.
A dica de hoje, é procurar um filme brasileiro, fazer um Bobó de Camarão com a receita da Sandra, chamar os amigos, e esquecer todas as tristezas e desilusões.

Receita Bobó de Camarão
Ingredientes:
50 ml de azeite de dendê
1 kg de camarão médio limpo
Suco de meio limão
3 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho picado
Sal à gosto
100g Cebola Picada

Molho
3 colheres (chá) de azeite de dendê
2 dentes de alho picado
1 xícara (chá) de cebola picada
2 xícaras (chá) de mandioca cozida e espremida
2 xícaras (chá) de leite de coco
2 tomates sem pele e sem sementes picados
4 colheres (sopa) de salsa

Preparo:
1. Mandioca: Em uma panela de pressão cozinhe a mandioca. Amasse e reserve.
2. Camarão: tempere o camarão com limão, alho e sal. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o camarão bem rapidamente. Reserve.
3. Molho: em uma panela, aqueça o azeite. Acrescente o alho, a cebola e deixe refogar. Adicione a mandioca, o leite de coco e misture. Coloque o tomate e a salsa, misture bem. Acrescente o camarão misture e coloque aos poucos de acordo com a textura que deseja atingir.
Sirva com arroz branco.

Thor-Ragnarok728x90

Você pode gostar também

Deixe seu comentário