Temperos

Bistrô Romantique, Uma Comédia Culinária

Postado porTemperos de Cinema 20 de julho de 2016 0 Comentários

O belga “Bistrô Romantique”, de Joël Vanhoebrouck, é o filme que inspirou a chef Sandra Romansini para a receita desta semana, um incrível Arroz Vermelho Com Salmão.

“Bistrô Romantique” é uma deliciosa comédia dramática e romântica que combina elementos difíceis de engolir. A história se passa em um restaurante durante o jantar de dia dos namorados. Os irmãos Pascaline e Angelo são os donos do estabelecimento e preparam com grande esmero o cardápio e o ambiente para uma noite realmente especial. Mas tudo dá errado, tanto na cozinha como no salão, onde os casais brigam e se reconciliam, se encontram e se separam, se procuram e se abandonam.

foto bistro romantique 2

O grande charme deste filme tipicamente europeu está no desenrolar dos dilemas de cada personagem, que se aprofundam conforme o cardápio avança, com direito a cenas que acompanham o preparo de cada prato. As histórias são propositalmente intercaladas e enriquecem a discussão do tema pela contraposição de experiências.

fb289d41-bcf1-42df-b5cd-10ff04403f4e

“Bistrô Romantique” é umaa feliz estreia de Joël Vanhoebrouck em longas. O jovem diretor vem de trabalhos reconhecidos em séries de sucesso na TV européia.

chef bistro-romantique-2 bistro-romantique-official-poster-banner-promo-photos-09junho2014-01

Ficha Técnica

Título: Bistrô Romantique

Título Original: Brasserie Romantiek

Ano: 2012

Diretor: Joël Vanhoebrouck

Roteiro: Jean-Claude Van Rijckeghem, Pat van Beirs

Elenco Principal: Barbara Sarafian, Filip Peeters, Koen De Bouw

Gênero: comédia, drama, romance

Nacionalidade: Bélgica

558438

Você pode gostar também

Deixe seu comentário