Sem categoria

Uma Questão Pessoal, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 12 de outubro de 2018 0 Comentários

Os italianos Paolo e Vittorio deixaram a marca dos Irmãos Taviani gravada na história do cinema mundial com filmes como Pai Patrão e César Deve Morrer. A morte de Vittorio aos 88 anos em abril, interrompe mais de 60 anos de trabalho da dupla mais cultuada do cinema europeu.


“Uma Questão Pessoal” é o último trabalho que leva a assinatura dos irmãos Taviani, fechando com chave de ouro uma filmografia recheada com 22 obras primas. Com uma história super simples contada com muita sensibilidade e pouquíssimas falas, o filme estreou no último Festival de Toronto e chega agora ao Moviecom Arte.


Baseado no romance homônimo de Beppe Fenoglio, originalmente publicado meses após a morte do escritor, em 1963, “Uma Questão Pessoal” tem uma atmosfera carregada, densa como a neblina que cobre a paisagem no plano inicial e de onde surge o protagonista da história, Milton (Luca Marinelli).


A trama mostra Milton, membro da Resistência Italiana, cruzando a região de Langhe, durante a Segunda Guerra Mundial, obstinado pelo desejo de confrontar-se com Giorgio, seu melhor amigo, depois de descobrir que ele era amante de sua namorada. Mas Giorgio (Lorenzo Richelmy) se encontra preso pelos facistas e Milton terá que libertá-lo para então resolver suas questões pessoais.


Esta obra de arte é o filme da semana no Moviecom Arte, com exibição nos dias 13 e 14 de outubro às 11 hs e no dia 16 de outubro às 14 horas.

Não recomendado para menores de 14 anos.

Ficha Técnica
Título: Uma Questão Pessoal
Título Original: Una Questione Privata
Direção: Paolo Taviani, Vittorio Taviani
Roteiro: Beppe Fenoglio, Paolo Taviani, Vittorio Taviani
Produção: Donatella Palermo, Elisabetta Olmi, Eric Lagesse, Ermanno Olmi, Serge Lalou
País: Itália
Fotografia: Simone Zampagni
Trilha Sonora: Carmelo Travia, Giuliano Taviani
Montador: Roberto Perpignani
Distribuidora: Supo Mungam Films
Elenco: Alessandro Sperduti, Andrea Di Maria, Anna Ferruzzo, Antonella Attili, Fabrizio Costella, Francesca Agostini, Francesco Testa, Francesco Turbanti, Giulio Beranek, Giuseppe Lo Piccolo, Guglielmo Favilla, Jacopo Olmo Antinori, Lorenzo Demaria, Lorenzo Richelmy, Luca Marinelli, Marco Brinzi, Mario Bois, Mauro Conte, Tommaso Maria Neri, Valentina Bellè, Vincenzo Nemolato

Você pode gostar também

Deixe seu comentário