Sem categoria

Mariangela Mendes Dá A Dica

Postado porTemperos de Cinema 30 de Abril de 2016 0 Comentários

A arquiteta Mariangela Mendes, apaixonada por cinema, é frequentadora assídua do Moviecom Arte e fã do Temperos de cinema.

Ela adora experimentar as receitas da chef Sandra Romansini e nesses três anos de programa ela já se aventurou em sua cozinha, entre os mais variados filmes e pratos.

Mariangela destaca destaca duas receitas : As Almôndega de Berinjela do filme Lunch Box e o merengue em homenagem a bailarina russa Ana Pavlova inspirado no filme Cisne Negro.

Pegue as receitas aqui!

 

almondegas-de-berinjela

ALMONDEGA DE BERINJELAS

Porção para 4 pessoas

INGREDIENTES

1 Kg – Berinjela 50g – Creme de Cebola Sal a gosto 02 ovos 70g – Farinha de trigo 500ml – Molho Pomodoro Alho Poró MODO DE PREPARO: Assar as berinjelas em forno a 180º durante 20 min,

tirar a poupa com uma colher e misturar com os outros ingredientes pequenas bolinhas. Colocar na frigideira com pouco molho pomodoro Alho Poró e cozinhar por 15 mim em fogo baixo. Adicionar o restante do Molho e servir quente!

 

merengue

RECEITA DE PAVLOVA AO CHOCOLATE E MORANGO

INGREDIENTES PARA A CALDA DE CHOCOLATE MEIO AMARGO

(rende cerca de 225 ml) 115 gr de chocolate meio amargo (ou fondente) 60-70% di cacau, ralado 100 ml creme de leite fresco 20 gr manteiga sem sal, em cubos INGREDIENTES PARA A PAVLOVA 4 claras de ovo grandes uma pitada de sal 125 gr açúcar de confeiteiro (ou a gôsto) + um pouco para o creme chantilly (embora não usei) 1 colher (chá) de amido de milho 1 colher (sopa) de cacau em pó 1 colher (chá) de baunilha 1 colher de vinagre de vinho branco 110 gr chocolate meio amargo (ou fondente) 60-70% de cacau, ralado 400 ml creme de leite fresco 450 gr morango, lavados, secados com papel toalha e cortados em 4 partes uma fôrma grande, coberta com papel manteiga, onde devera’ desenhar um circulo de 23 cm de diâmetro (usei a tampa de uma panela para fazer o desenho)

MODE DE PREPARO DA CALDA DE CHOCOLATE MEIO AMARGO Una o chocolate e o creme de leite fresco em uma panelinha e esquente em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até obter uma consistência fluída e uniforme. Não deixar ferver. Acrescente a manteiga misturando com um batedor elétrico. A calda deve ser servida quente.

MODO DE PREPARO DA PAVLOVA Preaqueça o forno a 140 °C. Com um batedor elétrico, limpo e seco, monte as claras em neve muito firme com uma pitada de sal em uma vasilha limpa e seca. Acrescente, aos poucos, o açúcar de confeiteiro, uma colher de cada vez, estando atento para não desmontar o meringue, então acrescente o chocolate ralado.

Coloque o merengue, a colheradas, sobre o circulo feito no papel manteiga e uniformize (assando, o merengue ira’ alargar, formando um disco de cerca 30 cm de diâmetro). Leve ao forno por uns 45 minutos (o meu ficou pronto em 1 hora, pois onde moro é muito úmido) ou até quando comece a dourar e a inchar um pouco. Tire do forno e deixe esfriar. Monte o creme de leite fresco com um pouco de açúcar de confeiteiro (a gôsto, embora não coloquei na minha receita).

Delicadamente, retire o merengue do papel manteiga. Fatiar em 6 ou 8 pedaços e disponha-os em um prato grande, sobrepondo levemente as fatias. Espalhe, generosamente, o creme chantilly sobre o merengue, distribua os morangos e cubra com a calda de chocolate. Sirva imediatamente!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário