Quem Somos

painel

SOBRE O TEMPEROS DE CINEMA

O projeto Temperos de Cinema, surgiu de uma paixão antiga pelo cinema.

Desde a infância o cinema sempre fez parte da minha vida, de forma que roteiristas e diretores, pra mim são como amigos e conselheiros.

Com o passar dos anos, a gastronomia também passou a ser uma nova paixão , e comecei a observar como o cinema e a gastronomia andavam juntos.

E muitas vezes a gastronomia aparece  como um personagem nos filmes.

O que era uma diversão, tentar fazer alguns pratos que apareciam nos filmes, passou a ser um projeto quando minha filha me deu de presente o livro “Jantares de cinema”.

Esse livro mudou minha vida, descobri que essa era uma paixão que eu queria compartilhar com as pessoas, então procurei a Sandra Romansini, que eu já conhecia como Chef de Cozinha, e para minha surpresa, ela me confessou que também era apaixonada por cinema.

E assim surgiu o Temperos de cinema!

Começou como um programa numa televisão regional, mas sentia que cada vez mais as pessoas procuravam por informação e entretenimento sob demanda, e que também estava no momento de romper as fronteiras regionais, então decidi migrar para a web.

E assim surgiu o Blog Temperos de Cinema !

E com o tempo fui descobrindo que havia muito mais gente que compartilhava dessas mesmas paixões, o cinema e a gastronomia, e assim surgiu a Confraria Temperos de Cinema.

E como toda  confraria remete a  reuniões, as nossas s transformaram em jantares com Temperos de Cinema,  escolhemos um filme como inspiração , e a Sandra Romansini  e o Rui Otanari (meu companheiro de todas as horas) ,  montam um cardápio inspirado naquele filme.

E assim Temperos de Cinema, está se tornando um delicioso estilo de vida !

 

Fátima Augusto – Produtora Executiva

Publicitária – com Formação Executiva em Cinema e TV – pela FGV

Curadora do projeto Moviecomarte e da Sala Cult do Paineiras.

Sandra Romansini – Apresentadora

Chefe de Cozinha –Com formação na Europa e Estados Unidos.

1 Comentário

Valderez Maria de Almeida 21 de fevereiro de 2018 em 00:47

Quero me cadastrar

Resposta

Deixe seu comentário