MoviecomarteProgramação

Programação de Fevereiro Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 1 de fevereiro de 2017 0 Comentários
captain_fantastic_bild_1

Em fevereiro o Moviecom Arte mergulha no universo familiar trazendo uma seleção de filmes que abordam os sentimentos, os dramas e os desafios sob a ótica de diversas culturas. Uma programação riquíssima, com filmes realmente cativantes.

 131108.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Premiado na Mostra de Cinema de São Paulo, “Depois da Tempestade” do diretor japonês Kore-Eda Hirokazu, fala de humanismo e compreensão.

Estrelado por Hiroshi Abe, essa comédia dramática mostra um escritor fracassado e endividado que ganha a vida como detetive particular e tenta resolver seus problemas apostando em jogos de azar, enquanto sonha em reconstruir sua família.

A oportunidade de reaproximação com sua ex-esposa e seu filho acontece durante um tufão que mantém todos presos na casa da mãe dele. Apesar de todos os seus defeitos, o personagem é um homem bem intencionado, dono de uma suavidade sedutora, e que conquista a empatia de todos a seu redor.

Esse olhar realista e humano para um personagem que é um anti-herói e perdedor, transforma essa crônica familiar, melancólica e o afetiva, em um filme sesivelmente especial.

“Depois da Tempestade” é o primeiro filme de fevereiro no Moviecom Arte e será exibido nos dias 4 e 5, às 11 horas.

 Filme-o-apartamento

Premiado em Cannes e também destaque na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o iraniano “O Apartamento”, novo trabalho de Asghar Farhadi, fala sobre algumas das tradições mais ancestrais da cultura iraniana que parecem permanecer intactas, apesar das grandes mudanças que o país atravessa. Principalmente aquelas tradições que cerceiam a liberdade ou levam à intolerância.

O tema é abordado através da história de um professor e também ator que está montando uma peça americana, A Morte de um Caixeiro Viajante, quando sua vida conjugal vira do avesso e ele entra em uma cruzada de vingança. Uma metáfora clara para as contradições da cultura e costumes do Irã contmporâneo.

Ganhador de um Oscar por “A Separação” em 2011, Asghar Farhadi é hoje um dos mais conhecidos diretores iranianos e, segundo ele mesmo, seus filmes carregam sempre a questão da “violência institucionalizada na vida doméstica, um problema que precisamos entender e superar… e não apenas no Irã.

“O Apartamento” será exibido nos dias 11 e 12 de fevereiro, às 11 horas, no Moviecom Arte.

 capitao-fantastico-696x372

Imagine uma família americana totalmente fora do padrão, onde todos só se alimentam com comida orgânica, leem livros de papel, usam roupas fora de moda e moram em uma floresta longe de todas as modernidades do mundo contemporâneo. Essa família é o tema de “Capitão Fantástico”, filme dirigido por Matt Ross e que traz Vigo Mortensen em um papel que pode lhe render um Oscar.

O ponto central do filme está nos conflitos que acontecem quando essa família é obrigada a voltar para a cidade grande, provocando muita estranheza obviamente mas também mostrando que é possível viver de forma diferente e tendo o amor como referência para tudo.

O tema é super atual e leva a reflexão sobre o estilo de vida moderno, indo de encontro à tendência do consumo consciente e o questionamento sobre a cultura capitalista, assunto em pauta em quase todo o planeta. O diretor estreante faz uma abordagem tranquila, divertida e encantadora e é difícil sair do cinema sem a vontade de mudar alguma coisa em nossas vidas.

“Capitão Fantástico” será exibido nos dias 18 e 19 de fevereiro no Moviecom Arte, como sempre às 11 horas.

 1-xqBIh6HoWAsfh4bcxh8IpQ

O consagrado diretor sul-coreano Park Chan-Wook assina a direção deste drama de época requintado e sensual drama de época. “A Criada” parte de um romance inglês escrito por Sarah Waters e ambientado na Inglaterra vitoriana, mas se desenvolve na Coreia dos anos de 1930, sob domínio japonês.

Com grande requinte visual e de narrativa, o filme mostra um jogo de perversões e mentiras em torno de uma rica mansão, onde uma jovem é mantida prisioneira por um tio obcecado por literatura erótica. Ela é reinada desde menina a ler para ele e outros participantes de um fechado clube aristocrático de senhores maduros.

A trama do filme envolve uma camareira vigarista que arma à sedução da rica prisioneira por um falso conde com o objetivo de receber dinheiro da vítima e ficar com suas roupas e jóias, depois de interná-la num hospício.

“A Criada” fecha o mês de fevereiro do Moviecom Arte, com exibição nos dias 25 e 26, ás 11 horas.

penci slider cdr12

Serviço:

O Moviecom Arte é um projeto da publicitária e produtora Fátima Augusto em parceria com o Moviecom Jundiaí, que há 1o anos traz para a cidade filmes de arte e que não entram no circuito comercial.

Com um horário alternativo dentro da programação do cinema, o Moviecom Arte acontece todos os sábados e domingos às 11 horas e tem ingressos a R$ 10,50 e R$ 5,25.

O Moviecom Jundiaí fica no Maxi Shopping – Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco, Jundiaí – SP

Você pode gostar também

Deixe seu comentário