MoviecomarteProgramação

Outubro: Mês dos Grandes Diretores no Moviecom ARTE

Postado porTemperos de Cinema 26 de setembro de 2016 0 Comentários
cannes-cafe-society

Dispensando qualquer tipo de apresentação, Woody Allen abre a Programação de Outubro do Moviecom ARTE com a sua mais recente obra prima, “Café Society”, que estreou em Cannes como atração da abertura do festival.
Esta mais recente obra prima de Woody Allen é uma comédia deliciosa e elegante, que resgata o glamour dos anos 30, tem um elenco recheado de estrelas e até figurinos desenhados pela própria Coco Chanel.

cafe-society-jesse-eisenberg-kristen-stewart

SINOPSE E DETALHES

Anos 1930. Bobby (Jesse Eisenberg) é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil (Steve Carell), um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie (Kristen Stewart), a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

Filme: Café Society, de Woody Allen

Dias 01 e 02 de Outubro – Às 11 horas

Não recomendado para menores de 12 anos

cafe_society_posterint
Na sequência, teremos um clássico moderno do cinema latino-americano, “A Passageira”. Baseado no livro homônimo de Alonso Cueto, este filme dirigido por Salvador del Solar fez parte da seleção da 39ª Mostra Internacional de Cinema, no ano passado, e estreou no circuito de arte de São Paulo e Rio em 22 de setembro último.

a-passageira

SINOPSE E DETALHES

A vida monótona de Magallanes é virada de cabeça para baixo no dia em que embarca em seu táxi Celina, uma mulher que ele conheceu nos violentos anos em que foi um soldado do Exército peruano e lutou contra o Sendero Luminoso. Este reencontro inesperado com o passado sombrio que os une, depois de 25 anos, fará o homem se jogar em um plano arriscado para tentar ajudar Celina a arrecadar dinheiro e talvez assim encontrar uma forma de se redimir pelo seu passado. Estreia na direção do ator Salvador del Solar.

Filme: A Passageira, de Salvador del Solar

Dias 08 e 09 de Outubro – Às 11 horas

Classificação Indicativa: 14 anos.

a-passageira_final4
“Lembranças de Um Amor Eterno” é o terceiro filme de outubro e traz o aclamado diretor italiano Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso, Malena e Sempre Aos Domingos, entre outros), com um romance dramático e de suspense, que mostra um casal super apaixonado, vivido Jeremy Irons e Olga Kurylenko, mas que se relaciona apenas virtualmente.

lembrancas-de-um-amor-eterno

SINOPSE E DETALHES

A estudante universitária Amy (Olga Kurylenko) leva uma vida de excessos. Trabalhando como dublê, ela faz acrobacias cheias de suspense e perigo, durante cenas de ação. A jovem passa seu tempo livre trocando mensagens com seu namorado, o professor de astrofísica Edward (Jeremy Irons), pelo computador. Após ele negar se encontrar com Amy, ela irá escobrir um triste segredo de seu amado.

Filme: Lembranças de Um Amor Eterno, de Giuseppe Tornatore

Dias 15 e 16 de outubro – Às 11 horas

Não recomendado para menores de 12 anos

168113
Nos dias 22 e 23 de  outubro teremos “Belas Famílias”, o mais recente filme de Jean-Paul Rappeneau, o diretor do inesquecível “Cyrano de Bergerac”. Com elenco de grandes nomes e belíssima fotografia, “Belas Famílias” é uma comédia dramática com roteiro assinado pelo próprio diretor.

belas-familias05-770x494

SINOPSE E DETALHES

Há mais de dez anos, Jérôme Varenne (Mathieu Amalric) deixou a França para viver na China. Quando uma viagem de negócios ao lado de sua noiva (Gemma Chan) impõe uma passagem pela Europa, ele aproveita para visitar a mãe (Nicole Garcia) e o irmão (Guillaume de Tonquédec) em Paris. Logo descobre que a casa de sua infância é objeto de uma grande disputa, já que a segunda esposa de seu pai (Karin Viard) alega que ele teria deixado o local para ela. Jérôme volta à cidadezinha na esperança de resolver o caso, mas ao chegar conhece Louise (Marine Vacth), a filha de sua “rival”, e por ela se apaixona.

Filme: Belas Famílias, de Jean-Paul Rappenau]

Dias 22 e 23 de outubro – Às 11 horas

Não recomendado para menores de 12 anos

belas-familias

Já aclamado como um dos melhores filmes do ano, “A Comunidade”, do badalado diretor dinamarquês  Thomas Vinterberg, fecha em grande estilo a programação de outubro do Moviecom Arte. Este filme é uma viagem aos anos 70, em clima de paz e amor,  liberação política e afetiva, tudo ao som de Elton John. O filme foi um dos grandes destaques do Festival de Berlim e acabou de estrear no circuito de arte de São Paulo.

the-commune-07

SINOPSE E DETALHES

Na década de 1970, Erik (Ulrich Thomsen) e Anna (Trine Dyrholm) são um casal de acadêmicos cheio de sonhos. Junto com a filha, Freja, eles montam uma comuna em um elegante bairro de Copenhague para dividir a casa e viver em conjunto com outras pessoas. Querendo estar no centro da história e realizar o sonho de viver em grupo, eles realizam jantares, reuniões e festas. Levados pelo mesmo sonho, um caso de amor abala a pequena comunidade, fazendo com que esse grupo de sonhadores e idealistas acordem para a realidade.

Filme: A Comunidade, de  Thomas Vinterberg

Dias 29 e 30 de outubro – Às 11 horas

Não recomendado para menores de 14 anos

049139

 

O Moviecom Arte é um projeto da publicitária e produtora Fátima Augusto em parceria com o Moviecom Jundiaí, que há 1o anos traz para a cidade filmes de arte e que não entram no circuito comercial.

Com um horário alternativo dentro da programação do cinema, o Moviecom Arte acontece todos os sábados e domingos às 11 horas e tem ingressos a R$ 10,50 e R$ 5,25.

O Moviecom Jundiaí fica no Maxi Shopping – Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco, Jundiaí – SP

Você pode gostar também

Deixe seu comentário