MoviecomarteProgramação

Os Independentes de Hollywood em Julho no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 27 de junho de 2016 0 Comentários
440499

Filmes Independentes são obras autorais, onde o estilo do diretor não sofre a interferência comercial dos grandes estúdios. São conhecidos também como Filmes de Arte e geralmente feitos com orçamentos bem enxutos e distribuídos em salas de cinema direcionadas a um público mais alternativo e intelectualizado.

Não raramente esses filmes acabam se tornando grandes sucessos de bilheteria e público. É o caso de “O Fantasma da Ópera” de Joel Schumacher (2004), “O Lado Bom da Vida” de David O. Russell (2013), “Cisne Negro” de Darren Oronofsky (2010) e “O Beijo da Mulher Aranha”, de Hector Babenco (1985), entre outros.

Neste mês de Julho, o Moviecom Arte trás uma seleção de 5 filmes independentes produzidos em Hollywood, provando que a capital mundial do cinema não tem só aquele lado comercial que todo mundo conhece.

056125

Abrimos a programação com “O Jogo do Dinheiro”, de Jodie Foster, lançado em maio deste ano. Um filme de suspense estrelado por George Clooney e Julia Roberts e que fala sobre a relação entre a mídia, o marketing e o mercado financeiro.

Dias 02 e 03 de Julho às 11h00.

elvis_nixon_poster

Na sequência teremos “Elvis & Nixon”, de Liza Johnson, lançado em 16 de junho. Uma comédia inteligente que mostra o inusitado encontro do Rei do Rock e do presidente mais impopular da história dos Estados Unidos, representados de forma brilhante por Kevin Spacey e Michael Shannon.

Dias 09 e 10 de Julho às 11h00.

A-Vingança-Está-na-Moda-Poster

O terceiro filme do mês é “A Vingança Está Na Moda”, de Jocelin Moonhouse, lançado em maio de 2016. Com uma performance brilhante de Kate Winslet, esse filme australiano demorou estranhos dois anos para chegar ao Brasil. Conta a história de uma costureira que, depois de viver algum tempo em Paris, retorna a seu vilarejo de origem.

Dias 16 e 17 de Julho às 11h00.

filmes_11386_nos1

Outro título imperdível nesta seleção é “Nós Ou Nada Em Paris”, filme de estreia do diretor iraniano radicado na frança Kheiron. Lançado em 2015 essa comédia dramática ganhou um Cesar e chega agora ao circuito de arte no Brasil. Kheiron dirige, assina o roteiro e estrela o longa baseado em uma história real.

Dias 23 e 24 de Julho às 11h00

547326

Fechando o mês teremos “Rock em Cabul”, de Barry Levinson, lançado por aqui em junho. Uma comédia deliciosa estrelada por Bill Murray, Bruce Willis e Kate Hudson, que faz uso de um verdadeiro arsenal de preconceitos para mostrar a intransigência cultural dos muçulmanos e ocidentais, impedindo a construção de uma sociedade mais tolerante.

Dias 30 e 31 de Julho às 11h00.
Nos vemos no Moviecom Arte!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário