MoviecomarteProgramação

Programação de Novembro do Moviecom ARTE

Postado porTemperos de Cinema 31 de outubro de 2016 0 Comentários
valley-of-love-pic-4

Moviecom Arte apresenta a programação de novembro e com muito amor. Amor de pais para filhos, amor à arte, amor de amizade e várias formas de amor romântico.

valley

Dias 05 e 06 de novembro
Às 11 horas
O Vale do Amor
Diretor: Guillaume Nicloux
Elenco: Isabelle Huppert, Gérard Depardieu, Dan Warner, Aurélia Thiérrée
Sinopse: Em um encontro de dois mitos vivos do cinema, Huppert e Depardieu interpretam Isabelle e Gerard, um casal que perdeu seu filho e decidem realizar o último desejo dele, registrado em carta antes de morrer: Que os pais devem ir encontrá-lo no “Vale da Morte”, na Califórnia.
A Reserva Cultural trouxe Depardieu ao Brasil no final de setembro, para o lançamento do filme por aqui.

34291c6bdf650fb782edbdca8ac54bea_xl

_______________________________________________

loucas-de-alegria01-770x494

Dias 12 e 13 de novembro
Às 11 horas
Loucas de Alegria
Diretor: Paolo Virzi
Elenco: Valeria Bruna Tedeschi e Micaela Ramazzotti
Sinopse:
Beatrice (Valeria Bruna Tedeschi) é uma mulher rica e extravagante, que dá ordens a todos ao redor e não para de falar em momento algum. Donatella (Micaela Ramazzotti) é tímida e misteriosa, evitando o contato das outras pessoas. Elas possuem personalidades completamente distintas, mas têm uma coisa em comum: as duas estão internadas em um hospital psiquiátrico. Aos poucos, tornam-se grandes amigas e decidem fugir da instituição para resolver um segredo no passado de Donatella.
Sensação no último Festival de Cannes, onde foi ovacionado por público, este “Thelma & Louise” à moda toscana, segundo o próprio diretor, é “uma metáfora para a loucura essencial da Itália, em relação às nossas crises de identidade e nossos conflitos políticos, vistos aqui pelo prisma da amizade”.

loucas-de-alegria-800x1176

______________________________________________________________

francofonia-xlarge

Dias 19 e 20 de novembro
Às 11 horas
Francofonia
Diretor: Aleksandr Sokurov
Elenco: Louis-Do de Lencquesaing, Benjamin Utzerath, Vincent Nemeth
Sinopse:
1940. As tropas Nazis tomam conta da cidade de Paris. Jacques Jaujard (Louis-Do De Lencquesaing), diretor do Museu do Louvre, e o Comandante Franz Wolff-Metternich (Benjamin Utzerath), chefe da comissão alemã para a proteção das obras de arte na França, vêem-se obrigados a colocar as suas diferenças de lado e se aliam para preservar os tesouros do museu. Ao mesmo tempo que os exércitos arrasam a cidade, eles fazem o que podem para proteger algumas das mais importantes criações da Humanidade.
Um filme sobre um período negro da História europeia, onde se reflete sobre a arte, o poder e a cultura e a importância dos museus na preservação da identidade humana.

francofonia-louvre-sob-ocupacao

_____________________________________________________

02noitedeverao

Dias 26 e 27 de novembro
Às 11 horas
Noites de Verão em Barcelona
Diretor: Dani de la Orden
Elenco: Laura de la Isla, Miki Esparbé e Sara Espígul
Sinopse:
Na noite de 18 de agosto de 2013 o cometa Rose atravessou o céu de Barcelona, ​​oferecendo um espetáculo único que não se repetirá por vários séculos. A atmosfera mágica e inebriante daquela noite fez florescer 567 histórias de amor. Seis delas serão contadas neste filme.
Filme falado em catalão, explora beleza da cidade além dos planos turísticos, fala do amor em suas mais variadas versões.

verao-barcelona

Você pode gostar também

Deixe seu comentário